Joia Rara

Carolina Dieckmann diz que Iolanda é sua primeira personagem madura

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Joia Rara/Carol Carminha/Gshow

    Atriz é Iolanda em "Joia Rara"

    Atriz é Iolanda em "Joia Rara"

Acostumada a interpretar mocinhas na TV, Carolina Dieckmann – que interpreta a Iolanda em "Joia Rara" – afirmou que a personagem é primeira mulher madura da sua carreira. Ao longo da trama, que chega ao fim nesta sexta (4), a personagem sacrificou seu amor verdadeiro para salvar a vida do pai, que estava afogado em dívidas e mal da saúde, além de suportar as maldades de Ernest (José de Abreu). Agora, Iolanda finalmente está feliz ao lado de Mundo (Domingos Montagner).

"Fiz muitas mocinhas, uma após a outra, nas quais o modo de se relacionar com a vida acaba ficando um pouco comum por causa da idade, da imaturidade. A Iolanda é a primeira de um novo leque de personagens, de uma nova idade, de uma nova maturidade. E estou muito feliz por ter começado esse momento com ela", contou a atriz ao site oficial da trama das seis da Globo.

A atriz disse que se apegou às madeixas loiras de sua personagem da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid e admitiu que vai ficar "desesperada" quando a raiz começar a crescer, já que ama esse visual do cabelo de uma cor só.

"Vou estranhar, mas isso vai fazer parte do desapego, dessa saída da personagem, de ver essa transformação palpável e lidar com ela", explicou, acrescentando que também sentirá saudade do figurino da personagem, que é recheado de laise, renda e crochê.

"Mesmo que ao final de um trabalho você faça amigos que levará para a vida toda, a convivência diária com eles acaba. Antes mesmo da gravação da última cena já vai surgindo aquela saudade antecipada. Vai dando uma tristeza por saber que não vou mais encontrar essas pessoas que gostaria de ver sempre, com as quais eu gostaria de trabalhar outras vezes. Essa é a primeira coisa que eu penso quando um personagem acaba", contou.

Cena de "Joia Rara"
Cena de "Joia Rara"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos