Apresentador David Letterman anuncia sua aposentadoria

Do UOL, em São Paulo

Após mais de 20 anos na CBS, o apresentador David Letterman deve anunciar sua aposentadoria como anfitrião do "Late Show" durante a transmissão da próxima quarta-feira à noite. A informação vazou após um tuite do baixista do REM, Mike Mills.

Minutos depois, foi publicado o anúncio oficial do respresentante de Letterman, Dave Itzkoff:

O documento diz que Letterman telefonou a Leslie Moonves, o presidente da rede CBS, para comunicar sua saída: "Eu liguei pouco antes do início do programa e disse 'Leslie, tem sido ótimo, você tem sido ótimo, e o canal tem sido ótimo, mas eu estou me aposentando'."

Latterman deverá manter-se até o final de seu contrato atual, em 2015, conforme ele mesmo diz no comunicado: 

"Ainda não temos um prazo estipulado para isso - eu acho que vai ser pelo menos um ano, mas em algum momento em um futuro não tão distante, 2015 se Deus quiser, eu e Paul vamos dar um ponto final às coisas."

A notícia vem em um momento em que Letterman ultrapassou Johnny Carson como o anfitrião de mais longa duração na história da TV.

Veja imagens da carreira do apresentador David Letterman
Veja imagens da carreira do apresentador David Letterman

O fim de uma era

"É o fim de uma era", anunciou o site da rede CBS ao publicar a notícia da saída de Letterman. "Quando Dave decidiu renovar por mais um ano seu contrato mais recente, soubemos que este dia estava cada vez mais perto, mas isso não faz com que este momento seja menos doloroso para nós", disse em comunicado o presidente da "CBS Corporation", Leslie Moonves.

A emissora conta que ele fez esse anúncio durante a gravação de seu programa nesta tarde e que ele irá comemorar seu 67º aniversário na próxima semana. Ele fez sua estreia no "Late Show " em 30 de agosto de 1993.

Letterman começou sua carreira de televisão em 1978 na série de variedades da CBS "Maria", estrelada por Mary Tyler Moore. Meses depois, ele fez sua primeira visita ao  The Tonight Show Starring Johnny Carson", tendo sido convidado especial do programa inúmeras vezes .

Em 1980, Letterman ganhou o Emmy  de melhor programa matutino de comédia e variedades com "The David Letterman Show". Ele continuou com "Late Night with David Letterman", que estreou em fevereiro de 1982 e ficou no ar por 11 anos.

Em 2011, Letterman recebeu o Prêmio Johnny Carson por excelência em comédia, além de outros prêmios dados pelo Comedy Central. Ele também foi homenageado como melhor apresentador de talk show noturno na 31ª edição do People Choice Awards, em 2005.

*Com informações da agência EFE

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos