Copa do Mundo no Brasil vira tema de episódio de "Os Simpsons"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Youtube

    Estádio do Itaquerão aparece em episódio de "Os Simpsons" que falou sobre a Copa do Mundo no Brasil

    Estádio do Itaquerão aparece em episódio de "Os Simpsons" que falou sobre a Copa do Mundo no Brasil

A Copa do Mundo no Brasil foi o tema do episódio de "Os Simpsons" que foi ao ar no último domingo (30) nos Estados Unidos. O principal tema foi a corrupção, já que Homer apareceu recebendo várias propostas de suborno para garantir a vitória do Brasil no campeonato. As informações do episódio são dos sites "Celebeity Cafe" e "The Simpsons Tapped Out Addicts".

No episódio, chamado "You Don't Have To Live Like a Referee" ('você não precisa viver como um árbitro', em tradução livre), Homer é chamado para atuar como árbitro da Copa do Mundo no País. Isso acontece após Lisa vencer um concurso com um discurso emocionante sobre o pai, exaltando o heroísmo e a honestidade dele, e o vídeo com a fala dela se tornar um viral na internet.

A família toda então viaja ao Brasil para acompanhar Homer. As confusões começam já no avião, quando Marge tenta aprender português, mas é repreendida pelo piloto, que faz todos os passageiros passarem por uma turbulência.

Veja cena de episódio de "Os Simpsons" sobre a Copa

O primeiro jogo que Homer arbitra é entre Brasil e Luxemburgo, no estádio Itaquerão, que aparece com um logotipo similar ao do Corinthians. Na partida, é possível ouvir os gritos de "ole ole ole". Também aparece um comentarista que dá um grito prolongado na hora do gol, em referência aos apresentadores brasileiros do esporte.

Após o fim da partida, com a vitória do time brasileiro, a família vai jantar em um restaurante com uma grande árvore no meio, no que pode ser uma referência ao Figueira Rubayat, e Marge tenta fazer o pedido em português, mas enfrenta dificuldades.

Homer sai do restaurante por um momento e diz que gosta muito do País. "Eu não poderia ficar com medo de você para sempre. A única coisa que me impede de morar aqui é aquele peixe que entra por onde você faz xixi", fala. Nesse momento, ele observa a vista de São Paulo e aparecem vários pontos turísticos da cidade, como a torre do Banespa, a Catedral da Sé e a ponte estaiada.  

Reprodução/Youtube
Homer observa ícones paulistanos - a torre do Banespa, a Catedral da Sé e a Ponte Estaiada - em episódio de "Os Simpsons" que falou sobre a Copa do Mundo

Ele então é abordado por homens que tentam suborná-lo com uma mala cheia de dinheiro para garantir que o Brasil vença a Copa, mas resiste. Após muitas tentativas de suborno, chega o dia da final, entre Brasil e Alemanha. Homer é mais uma vez subornado para garantir a vitória brasileira, mas não cede – o que resulta na vitória da seleção alemã, por 2x0. Após a partida, Homer é abordado por criminosos que querem matá-lo, mas Marge intercede pelo marido falando português e consegue salvá-lo.

A última parada da família é na Amazônia. Eles andam de barco por um rio e, durante a viagem, Homer avista uma área sendo desmatada para dar lugar a uma filial do Krusty Burger. Lá, ele pretende servir hambúrgueres feitos localmente, com carne de macaco.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos