Aguinaldo Silva confirma Vivi Araújo em novela com "papel especial"

Do UOL, em São Paulo

  • Anderson Borde/AgNews

    Viviane Araújo

    Viviane Araújo

O autor Aguinaldo Silva usou seu blog neste sábado (29), para garantir a participação da passista da escola de samba Salgueiro, Viviane Araújo,  na novela das nove "Falso Brilhante". A trama deve estrear na Globo após o término de "Em Família".

"Viviane Araújo viverá em 'Falso Brilhante' uma personagem que eu escrevi especialmente para ela, e toda tentativa de desmentir isso – ou de desmerecer a atriz em questão – será a mais pura e deslavada mentira", escreveu ele.

Aguinaldo ainda criticou o vazamento da escalação do elenco escolhido e teceu críticas aos veículos de comunicação.

"A escalação de um elenco de novela é mais difícil que a subida no lado Sul do Everest em dia de tempestade de neve… Pois há poucos atores para tantos seriados, séries, especiais e novelas. Há poucos atores já conhecidos do público que estejam disponíveis, e numa produção caríssima como uma novela não se pode correr o risco de formar um elenco só de caras novas".

Ainda segundo o novelista, Viviane pode sim encarnar uma uma ex-rainha de bateria e mulher de um detento, traída por ele enquanto estiver na cadeia, conforme informou o colunista do UOL, Flávio Ricco.

"Não existe em 'Falso Brilhante' nenhuma história que tenha sido inspirada na dela. Qualquer semelhança  em uma obra de ficção, e ainda mais nas minhas, será sempre mera coincidência", afirmou Aguinaldo.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos