Joia Rara

Na reta final de "Joia Rara", Gertrude confessa que matou Catarina

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Ana Lúcia Torre é Gertrude em "Joia Rara"

    Ana Lúcia Torre é Gertrude em "Joia Rara"

Nos últimos capítulos de "Joia Rara", finalmente será revelado o mistério que ronda a morte de Catarina (Mariana Mac Niven), mulher de Ernest (José de Abreu) que morreu. Gertrude (Ana Lucia Torre) revelará ao suíço que foi ela a responsável pelo assassinato. A informação é do jornal "O Globo", veículo das Organizações Globo.

À beira da morte após ser baleado pela polícia quando tentava defender Manfred (Carmo Dalla Vecchia), Ernest recebe a visita de Gertrude, que confessa o crime na frente de um delegado: "Não foi você que matou Catarina. Fui eu. Eu matei Catarina! Essa é a verdade, Ernest! Você não foi o culpado pela morte de Catarina. Fui eu que matei sua mulher".

O patriarca da família Hauser fica surpreso. "Não! Nós brigamos... Empurrei a Catarina... Ela bateu com a cabeça! Você chegou depois... Catarina já estava morta", diz ele. "Porque estava fraca, doente", responde Gertrude, aos prantos. Quando Ernest fala que não está entendo, a governanta faz a revelação. "A Catarina foi envenenada durante meses, por mim", afirma.

"Eu cuidava pessoalmente das refeições de Catarina. Aproveitava esse momento para colocar algumas gotas de veneno em seu lanche da tarde. Era um veneno poderoso e muito eficiente, sem sabor nem cheiro. E que, se usado em doses pequenas e diárias, não deixava vestígios no sangue. Eu acreditava que se Catarina morresse, eu seria a próxima senhora Hauser", conta  Gertrude.

Em seguida, ela explica que, apesar da pancada, a falecida mulher de Ernest morreu em virtude do veneno. "Catarina morreu, não por causa da pancada na cabeça. Mas porque, naquela manhã, eu havia administrado uma dose maior que a habitual em sua comida", confessa a mãe de Manfred. 

Cena de "Joia Rara"
Cena de "Joia Rara"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos