No "Caldeirão", "coleguinhas" perdem espaço e Tatá Werneck vira repórter

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Luciano Huck adiantou algumas novidades no "Caldeirão do Huck" durante coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta-feira, 26, no Projac, no Rio de Janeiro.

Com Boninho e Hélio Vargas na direção, considerado pelo apresentador um "movimento super acertado", o novo programa, que estreia dia 5 de abril, apostará em novos quadros e está com novo cenário com direito a um lounge e um espaço na plateia, no qual Huck poderá circular e interagir com o público.

As principais novidades devem acontecer durante a Copa do Mundo no Brasil. O "Caldeirão" estará ao vivo e contará com a participação de Tatá Werneck, que promete divertir como repórter especial. Recentemente, a atriz deu vida a periguete Valdirene em "Amor à Vida".

"Estaremos ao vivo com um olhar especial para a a Copa com Tatá fazendo matérias específicas. A exibição vai depender do desempenho do Brasil. Temos que nos preparar para qualquer situação", disse Luciano.

Coleguinhas perdem espaço
Durante conversa com o UOL, Luciano Huck revelou que as coleguinhas do "Caldeirão" devem aparecer com menos apelo sensual e a função será mais relacionada com a de assistentes de palco.

"As coleguinhas continuam com um enfoque um pouco diferente, elas não dançam mais, estão ali para ajudar a dinâmica do cenário para tudo funcionar", disse ele, que explicou que algumas farão reportagens para o site oficial do programa.

"É aquela coisa de trocar a turbina de avião em voo. Sair da zona de conforto é sempre bom, dá trabalho mas vale a pena. O cenário é mais amplo, cabe mais gente, com mais recursos tecnológicos. Estamos criando dois pilares com essa reformulação, um de diversão e outro de inspiração", adiantou Luciano.

Salto ornamental com famosos 

O quadro "Saltibum", feito em parceria com a Endemol, traz uma competição de saltos ornamentais na piscina com um time de famosos liderados por Caio Castro e Felipe Titto, que se dividem em dois grupos. No elenco, que promete aquecer o programa durante nove semanas estão Camila Camargo, Carlos Machado, Kiko Pissolato, Fiorella Matheis, dentre outros. O prêmio são dois carros 0 km, um para o vencedor da competição individual e outro para a divisão das equipes.

"O desafio maior foi a altura, a princípio ninguém tinha experiência com esporte", contou Felipe Titto sobre saltar de uma altura de até 15 metros em uma piscina com cinco metros de profundidade.

"Desde o começo eu e Titto estávamos com a ideia de criar um personagem com uma certa rivalidade, mas na segunda semana isso acabou porque é muito tenso", completa Caio Castro.

Outra novidade é o quadro "Um Por Todos e Todos Por Um", que entra no lugar do Lar Doce Lar". "Procuramos pelo Brasil empreendedores sociais, que fazem a diferença. É para esse tipo de gente que a gente quer dar protagonismo", explica o apresentador.

Entre as novidades, estão ainda o "Próximo Passo", que terá dois atores, um deles não sabe do que acontece, e a platéia define o destino da história e o "Acerte o Desenho".

Dos quadros antigos estão "Jovens Inventores", "Agora ou Nunca" e "Lata Velha", que fará uma seleção de carros em algumas cidades. Já o "Mandando Bem" fica na prateleira, assim como "Lar Doce Lar". "Experimentamos coisas novas e vamos moldando ao longo do ano", conta Huck.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos