Meu Pedacinho de Chão

Bruno Fagundes atuará ao lado do pai em "Meu Pedacinho de Chão"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Meu Pedacinho de Chão/Carol Caminha/Gshow

    Bruno só descobriu depois que o pai também faria parte do elenco da novela

    Bruno só descobriu depois que o pai também faria parte do elenco da novela

O ator Bruno Fagundes vai atuar ao lado do pai, Antonio Fagundes, em "Meu Pedacinho de Chão", próxima novela das seis da Globo. Ele contou ao site oficial da trama que estava se preparando há dois meses para a sua estreia na TV quando, em janeiro, descobriu que o pai tinha entrado no elenco do folhetim. E assim, sem planejar, pai e filho se viram juntos em uma novela, pela primeira vez. "Foi uma surpresa muito boa. Ele é meu amigo, um grande parceiro de cena e além de tudo é meu pai", comemorou.

Os dois já dividem o palco no teatro há tempos. Na primeira peça, "Vermelho", em 2012, o pai convidou o filho. Na segunda, "Tribos", em 2013, em que Bruno produz e atua, ele convidou o pai. Bruno contou que não sabe o que é o medo de cobranças e as expectativas por carregar o sobrenome. "Acho essa comparação completamente burra. Ele tem de profissão o dobro do que eu tenho de idade. É meu primeiro trabalho na televisão, meu pai já fez 55 novelas. Como é que se compara um ator com o outro? Ele tem 64 anos, eu tenho 24", afirmou.

"Aqui eu sou um profissional, sou um cara muito dedicado, eu respeito todos os meus colegas de trabalho, sou muito estudioso. Adoro o meu trabalho, amo, sou apaixonado pelo que eu faço", conta Bruno.

Bruno afirmou que encara a profissão da mesma maneira que o pai e fica muito honrado de tê-lo como parceiro de cena. "Nós temos as mesmas visões. Claro que ele é a minha escola. A gente troca muito nesse sentido. Mas quando a gente chega em casa, não mais doutor Renato, não mais Giácomo, a gente se abraça, pai e filho. Felizes de termos dividido mais um dia de trabalho", destacou.

O jovem ator contou que se preparou para a novela com aulas de canto, dança e preparação corporal. "O Luiz queria umas pessoas com um corpo mais específico, ele deu uma instrução bem precisa para cada ator. Novembro e dezembro foi muito puxado. A gente chegava de manhã e saía à noite, invariavelmente, fazendo uma preparação intensa", lembrou.

 Ele adiantou que seu personagem, Renato, deverá ter a postura esguia e as costas abertas e elogiou o treino funcional do personal trainer Felipe Simões. "É muito legal porque faz muita diferença no corpo, rápido. Quando eu cheguei aqui e fiz a primeira reunião com o Luiz, eu estava com quase 8 kg a mais. Desse período para cá, emagreci tudo isso. Cheguei onde eu queria, estou na fase de criar mais massa magra".

 Além de emagrecer, Bruno também tingiu de ruivo os cabelos castanhos e colocou lentes cor de mel sobre os olhos negros. Ele explicou que o jovem médico é um forasteiro que chega à Vila de Santa Fé para trazer a vanguarda, o progresso. O pai, um médico de renome na cidade grande, diz ao filho que ele só herdará o consultório e a clientela se antes for exercer a medicina em algum lugar no interior.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos