Nicette revela últimas palavras de Paulo Goulart: "Aproveite bem a vida"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Bastante emocionada, Nicette Bruno chegou acompanhada das filhas Beth Goulart e Barbara Bruno para a missa de sétimo dia do ator Paulo Goulart, falecido no último dia 13, na igreja N. Sra da Paz, em Ipanema, zona sul do Rio, nesta quinta-feira (20).

"Vivemos 60 anos juntos, fomos aprendendo juntos. Aprendendo com cada filho que nasceu e personagem que fizemos juntos. As últimas palavras dele foram 'aproveite bem a vida porque ela passa depressa'", contou Nicette com lágrimas nos olhos.

Beth Goulart contou que a fé é uma das formas para que a família se conforme com a perda do ator. "Ele era um homem bom e ainda está aqui em nosso coração e lembrança. O que consola é esta fé que a vida não acabou. Foi só uma passagem".

A missa, celebrada pelo padre Jorjão, começou com o canto "Segura na mão de Deus". Paulo Goulart Filho fez a primeira leitura que dizia que "mais forte que a saudade deve ser a nossa fé".

Além da família, vários colegas de profissão marcaram presença, entre eles, Susana Vieira, Agnaldo Timóteo, Letícia Sabatella e Lisandra Souto.

Bárbara Bruno disse que o pai faz muita falta. "A luta é grande, a saudade também mas a lembrança vai ficar para sempre no coração. O carinho das pessoas também é confortante. Meu pai conseguiu deixar um legado como marido, pai e profissional".

Natalia Timberg, Daisy Lúcidi e Othon Bastos também deram um abraço na família Goulart. Agnaldo Timóteo levou Nicette e os filhos às lágrimas ao cantar "Nossa Senhora", de Roberto Carlos, no fim da missa.

Padre Jorjão comentou durante a cerimônia religiosa que a família Goulart é referência para todos. "A gente sofre, mas não sofre como aqueles que não têm esperanças. Paulo e Nicette ensinaram para sua família esse precioso dom da fé".

Após a missa de Paulo Goulart, vários artistas lembraram do bom humor, característica tão marcante do ator.

"Paulo foi um grande homem, um grande chefe de família, um grande pai, um exemplo para essa família maravilhosa", lembrou Suzana Faini.

Já Susana Vieira, que se emocionou durante alguns momentos da missa, contou que foi muito bem acolhida por Nicette e Paulo desde o início da carreira.

"Foram muitos anos de convívio porque começamos juntos na TV Tupi. Quando precisava de algum conselho ou colo sempre corria para eles. Me identifico com a generosidade da família".

Françoise Fourton também chorou muito de saudade do colega de profissão.

"O Paulo era um gentleman, um amigo, um exemplo de ator, de ser humano, de alegria. Quero lembrar daqueles momentos que ele falava coisas engraçadas. Até neste momento ele me deixa um aprendizado de uma família tão unida".

Othon Bastos prefere manter Paulo vivo em sua mente. "O Paulo não existe, é um grande amigo, são 40 anos de amizade. Ele é uma pessoa maravilhosa. Sempre foi alegre, brincalhão. Era uma alegria enorme para a família". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos