Dolabella diz que sua vida o inspirou a compor personagem deficiente mental

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

Protagonista da próxima novela da Record, "Vitória", Dado Dolabella, afastado da mídia desde 2012, usou seus próprios conflitos pessoais como inspiração para compor o blogueiro Leonardo - um homem preconceituoso, egoísta e vaidoso. "Ele tem várias deficiências mentais", adiantou o ator.

"A novela vai discutir o que é mais forte, uma deficiência física ou mental? A deficiência mental será minha, de quem mais poderia ser?", brincou Dado, ao ser questionado sobre o papel pelos jornalistas, nos estúdios da Record em São Paulo, na última terça-feira (18). Questionado se teve alguma preparação especial, Dado foi direto: "Fiz laboratório ao longo da vida toda" [risos].

O ator explicou que Léo, apesar de trabalhar, ter uma produtora, viverá um tipo de psicopatia mental - que expõe o lado bom e ruim do ser humano. "Todo mundo tem um vilão e um mocinho dentro de si", disse ele, evitando rótulos. 

Dado viverá um triângulo amoroso com os personagens de com Thais Melchior e Bruno Ferrari (deficiente físico) na trama de Cristianne Fridman com direção de Edgard Miranda, que deve estrear em junho. As gravações ainda não começaram.

Inicialmente, o ator seria um vilão neonazista, mas após a saída de Leonardo Brício (que estará na série "Os Dez Mandamentos", ele assumiu o posto.

Vida pessoal
Em 2008, a atriz Luana Piovanni acusou o até então namorado, Dado Dolabella, de agredi-la.

Luana começou a discutir com Dado na estreia da peça "Pássaros da Noite", no Rio. Durante a briga, ela caiu no chão - a atriz alegou ter levado um tapa no rosto, o que foi negado pelo ator. Quando sua camareira tentou ajudá-la, apartando a briga, foi empurrada e também caiu. Na queda, machucou os punhos e precisou imobilizar os dois braços. Ambas o processaram.

Ele também foi processado, acusado de agressão, pela modelo Viviane Sarayba. 

Apesar da fama de briguento, em 2009, Dado foi o vencedor do reality show "A Fazenda 1".

Dado Dolabella
Dado Dolabella

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos