Joia Rara

Carolina Dieckmann diz que se inspirou na avó para a Iolanda de "Joia Rara"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Carolina Dieckmann recebe visita da avó, Marli, durante participação no "Vídeo Show"

    Carolina Dieckmann recebe visita da avó, Marli, durante participação no "Vídeo Show"

Para interpretar a personagem Iolanda, de "Joia Rara", atriz Carolina Dieckmann buscou inspiração na avó materna, Dona Marli.

"Me inspirei na minha avó para compor a Iolanda. Sempre fui muito moleca, por conta dos meus irmãos e minha vó pegava muito no meu pé para parar de correr, me arrumar", contou a atriz durante participação no programa "Vídeo Show", da Globo.

Com o visual da época em que Iolanda era rica, casada com Ernest (José de Abreu), a avó de Carolina entrou no palco da atração de braços dados com Zeca Camargo e disse ter gostado da personagem da neta. "Sempre arrumada", brincou a atriz.

Carolina disse que sentia muita vontade de fazer uma novela que se passasse em outra época. "Novela de época tem isso de você olhar e se imaginar em outra época, com outra roupa. E você fica mais atenta. Tem o jeitinho de sentar, a saia é mais justa. O tempo é diferente, não tem essa urgência que a gente tem hoje".

Laços da Família

A artista e a avó se emocionaram e ficaram com os olhos lacrimejantes quando Zeca relembrou a cena em que Carolina tem seus cabelos raspados na novela "Laços de Família", de Manoel Carlos. "Eu me emociono porque o que eu vivi nessa cena, no momento em que ela foi gravada, foi muito especial", contou.

Carolina lembrou que, no dia da gravação, toda a equipe que estava trabalhando na cena ficou comovida: "Eu lembro que antes de eu começar a chorar, estava todo mundo chorando. Eu olhava e pensava 'o que vocês estão vendo?'".

Antes do início da novela, a atriz não sabia que iria raspar os cabelos. "Ninguém falou que eu iria gravar, mas se tivessem falado, eu toparia do mesmo jeito", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos