Com lágrimas de Guta Stresser, elenco se despede de "A Grande Família"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Raphael Mesquita

    17.mar.2014 - Guta Stresser se emociona na coletiva da última temporada de "A Grande Família", que acontece no Projac, no Rio. O seriado estreia em 10 de abril, na Globo

    17.mar.2014 - Guta Stresser se emociona na coletiva da última temporada de "A Grande Família", que acontece no Projac, no Rio. O seriado estreia em 10 de abril, na Globo

O clima de despedida - e nostalgia - marcou o encontro do elenco de "A Grande Família" que aconteceu nesta segunda-feira (17) no Projac, no Rio.

Após 13 bem sucedidos anos, o humorístico chega ao fim, mas para os atores será complicado se despedir dos personagens. "A Nenê habita em mim de forma avassaladora", disse Marieta Severo, interprete da matriarca da família Silva.

Segundo ela, o longo tempo interpretando a dona de casa prendada e mãe devota foi um marco em sua carreira e vida. "Vivi momentos especiais ao lado dessa equipe, criamos uma irmandade e a Nenê se tornou tão parte de mim que já não havia dificuldade em retornar a personagem", explicou ela.

Sem esconder as lágrimas, Guta Stresser afirmou que sua Bebel se tornou uma espécie de "entidade". "Como me livrar da Bebel? Não sei. Foi minha primeira personagem na televisão, comecei a interpretá-la quanto tinha 28 anos. Sinto que eu e Bebel crescemos juntas", comparou a atriz.

"Esse presente que a globo me deu é inexplicável, não tem nada que eu fale que de para explicar  o que é me despedir da Bebel. Tem muita gratidão por esse personagem, adoro fazer a Bebel. Em nenhum momento disse: 'não quero fazer esse personagem'. Claro que há um medo de ficar estigmatizado, mas a força dessa alegria de interpretar essa personagem é tao maior, a resposta do público nas ruas, as pessoas se sentem da nossa família. É como perder um ente querido, passou pela perda do Rogério, aquele desentendimento entre mim e o Pedro, mas nunca nenhum drama que a gente viveu abalou nosso amor e alegria de fazer esses personagens. Gratidão ao público que foi fiel e aos personagens."

Marco Nanini, o Lineu, relembrou que o convívio "familiar" nem sempre foi fácil. "Soubemos atravessar e vencer a rotina. Me deixa feliz saber que terminamos bem".

Pedro Cardoso, interprete do carismático malandro Agostinho, ressaltou que a "habilidade do convívio artístico entre pessoas de temperamentos diferentes" é o grande êxito do programa.

"Há 14 anos Guta tem sido minha grande companheira", elogiou o ator que chegou a se desentender com a atriz ao longo da série. "Tive o prazer e estar ao lado da Marieta e do Nanini, que sempre admirei, de ficar amigo do Lucinho (Lucio Mauro Filho) e reencontrar o Evandro (Mesquita) de quem sou amigo desde que fazia aulas de teatro, isso é o que mais me emociona", completou ele.

A ultima temporada de "A Grande Família" estreia dia 10 de abril.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos