Em Família

"Tadinha, tenho muita pena", diz Gerbelli sobre personagem de "Em Família"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    13.mar.2014 - Vanessa Gerbeli toma o café da manhã no "Mais Você"

    13.mar.2014 - Vanessa Gerbeli toma o café da manhã no "Mais Você"

O drama da personagem Juliana de "Em Família", que é obcecada em adotar a menina Bia, filha de sua empregada que morreu, está roubando a cena. Intérprete da personagem, a atriz Vanessa Gerbelli diz que tem pena de Juliana.

"Tadinha, eu tenho pena dela", falou Gerbelli para Ana Maria Braga durante o café da manhã no programa "Mais Você", da Globo, desta quinta-feira (13).

Para o papel, a atriz contou que estudou e leu muito sobre a histeria, apesar do caso da personagem não ter sido diagnosticado.

"Eu li muito sobre a histeria, que não está definido, mas pelo que li e falei com psicólogos, pelos sintomas ela tem a histeria clássica. (...) Acho que ela tem uma fragilidade que detona a doença. Ela tem essa frustração seguida, ela já tentou, três ou quatro vezes, sofreu três abortos e não consegue superar essa dor", disse a atriz.

Apesar das atitudes extremas, Gerbelli diz que é "apaixonada" pela personagem, e que Juliana deve sofrer muito com o que acontece, mas que no fundo tem uma boa índole.

"Ela precisa se tratar, superar essa doença, para depois conseguir qualquer coisa. Parece que ela está fragmentada como indivíduo; que mesmo se ela tiver essa menina, ela vai quebrar por alguma outra coisa", acredita.

A atriz adiantou ainda que a próxima trama de Juliana para conseguir Bia, será tentar seduzir Jairo, pai de Bia e ex-namorado da emprega morta, Gorete. "Ela vai se envolver com o Jairo, é o último recurso dela. É a maneira dela conseguir essa criança. A mulher dela morreu, quem sabe?", explicou.

Namoro
O tão falado namoro com o ator Gabriel Falcão, o Ben de "Malhação", que é 17 anos mais novo, não poderia ficar de fora da conversa do café da manhã. Questionada por Ana Maria, Gerbelli falou que é tímida e gosta de ser reservada. "Sou tímida. A questão não é ele ter 23 anos. A gente se expõe muito na vida e é natural que as pessoas queiram saber, mas não é confortável. Assumimos porque foi preciso, mas acho que tem coisas que só contamos na biografia", falou ela.

Mesmo com a diferença de idade entre eles (ela tem 40 anos, e ele 23), Gerbelli não acha que a idade seja importante na relação.

"Ele é uma pessoa incrível! O namoro vai super bem, obrigada. Aprendo muito com ele. A idade é mera convenção. Meu filho se dá muito bem com ele. Somos namorados, não estamos casados, estamos indos aos poucos, mas é uma relação muito bacana", afirmou

Maneco e colegas de trabalho
A equipe do "Mais Você" preparou uma surpresa para Vanessa Gerbelli, pegando depoimentos sobre ela com o autor Manoel Carlos, e atores da trama. Responsável por dar à Gerbelli o papel de Juliana, Maneco contou que escreveu o papel pensando nela.

"Eu acho a Vanessa de uma entrega incrível. A Gerbelli é uma atriz que se entrega totalmente. Ela será uma ótima atriz em qualquer país ou lugar do mundo, e em qualquer língua", afirmou.

"Minha ligação com Vanessa vem desde 'Mulheres Apaixonadas', em que ela fazia uma mãe que morria em um tiroteio na rua (...), a gente se afastou e esse tempo todo eu lutei para trazer ela de volta, e nunca dava certo. Até que pensei nesse papel e pensei nela. Convidei, ela aceitou, deu tudo certo e está fazendo muito sucesso", falou o autor.

A atriz Bruna Marquezine, que interpretou a filha de Gerbelli na novela "Mulheres Apaixonadas", de 2003, falou que não lembra de muita coisa da época da novela, mas o que lembra, envolvia a sua mãe na trama. "Ela foi muito parceira, mãe dentro e fora do estúdio e sem dúvida nenhuma, me ajudou muito como atriz", afirmou.

Julia Lemmertz afirmou que parece que as duas já se conhecem há tempos, enquanto que Leonardo Medeiros diz que é gostoso trabalhar com Gerbelli, e que ela faz com emoção e afeto. Natália do Valle também elogiou a colega de trabalho, falando que Vanessa é aplicada e profissional, e que é um prazer contracenar com ela.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos