Em Família

"Em Família", Marina se declara para Clara, mas elas decidem se afastar

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    "Em Família", Marina e Clara se afastarão

    "Em Família", Marina e Clara se afastarão

Nos próximos capítulos de "Em Família", Marina (Tainá Müller) finalmente irá se declarar para Clara (Giovanna Antonelli), mas as duas acabarão resolvendo se afastar e a assistente pedirá demissão. A informação é do jornal "O Globo", veículo das Organizações Globo.

Após um atraso de Clara, Marina a chama para conversar e a mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini) pensa que será demitida. Mas a fotógrafa deixa claro que pretende discutir outro assunto: "Preciso falar da admiração que tenho por você. Desde a primeira vez em que te vi, fiquei fascinada por você. E só porque você é assim, leve, sincera, doce, iluminada. Quero que você saiba que foram todas as nossas diferenças que me aproximaram de você. Como um imã".

Clara concorda que a empatia foi imediata e Marina a interrompe, perguntando se ela sabe que ímãs de polaridades iguais se repelem. A assistente faz sinal de "sim" e diz que esse não é o caso delas. A chefe então prossegue. "Tudo que não temos nos falado verbalmente esse tempo todo, temos trocado em emoção, em intenção, em olhares... quase em telepatia. Você sabe bem, Clara", afirma.

 "Sei. Quer dizer... não sei bem. Mas também não sei como lidar com isso. Que pode ser, sei lá, uma dúvida minha também, entende?", responde Clara. "Por isso é que estou falando por nós duas. Não posso, não consigo mais conviver com a presença da ausência do seu amor, Clara", dispara Marina, se declarando de vez.

"Então estamos mesmo falando de amor.  É isso?", questiona a assistente. "Você sabe que sim. E, para o nosso bem, precisamos nos afastar. Quero que você continue trabalhando aqui porque te acho realmente uma promessa. Mas, por uma questão de sobrevivência minha, estou, digamos assim, te demitindo do meu coração", responde a fotógrafa.

Em casa, Clara pensa sobre o assunto e resolve ter uma nova conversa com Marina. "Matutei muito sobre o que você falou comigo sobre a nossa situação. Não me saiu da cabeça daquele momento até hoje. Até agora. Principalmente as palavras finais. Você disse: 'Para o nosso bem, precisamos nos afastar'. Essa frase e outras que ainda vou lhe dizer martelam na minha cabeça, no meu coração, desde o momento em que ouvi você dizer".

A assistente então diz que tomou a decisão de se afastar da chefe. "Não estou fechando a porta entre nós duas. Apenas encostando. Mas tenho que dizer. Você falou: 'Por uma questão de sobrevivência minha, estou te demitindo do meu coração'. Eu vim para acrescentar que não posso concordar em insistir com a minha presença e com isso impedir a sua sobrevivência. E sou eu, então, que me demito de continuar vindo aqui. Se precisamos nos afastar, que seja um afastamento radical para que a gente sofra menos", fala.

A fotógrafa fica arrasada e as duas se abraçam e choram juntas. Clara decide ir embora depressa, para evitar que elas sofram mais.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos