Em Família

Thiago Mendonça se inspirou em amigo para viver bêbado de "Em Família"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    "Em Família", Thiago Mendonça interpreta Felipe

    "Em Família", Thiago Mendonça interpreta Felipe

O ator Thiago Mendonça se inspirou em uma amigo alcoólatra  para interpretar o Felipe de "Em Família", um médico que acredita não ser dependente do álcool.

"Eu já vivi muito de perto o alcoolismo. Dividi apartamento com um amigo alcoólatra. Eu saía de casa às 10 da manhã e ele estava caído tentando subir as escadas", contou o ator ao site oficial da novela. "Eu busco essas referências, mas não precisei me embriagar focando no personagem", brincou.

Para fugir de caricaturas, Thiago tem se preocupado com sua atuação na trama. "Interpretar é uma embriaguez por si só, mas fazer um bêbado é ainda mais delicado para não se deixar cair na caricatura", explicou. "O meu desafio é conseguir debater esse tema que precisa ser discutido e que é comum na vida de muita gente. O Maneco brinca que todo mundo tem um tio bêbado na família e eu faço ele nessa história", completou o ator.

A doença do personagem irá se agravar na trama, quando o médico acabar matando um paciente durante uma cirurgia. "O Felipe tem seu prazer em beber, mas vai além e começa a atrapalhar a vida profissional, inclusive porque ele é médico. Ele chega bêbado para trabalhar e acaba dormindo no trabalho, mas, muitas vezes, é salvo por Silvia (Bianca Rinaldi). Ela chega a defendê-lo, mas acho que isso vai causar grandes problemas", adiantou.

Além de trabalhar em um hospital em Goiânia, Felipe atende idosos de uma clínica de repouso no Rio de Janeiro, para Thiago, talvez esteja aí a cura para sua dependência. "Eu acho que a convivência com essas pessoas mais ricas em histórias de vida pode trazer uma transformação para ele", afirmou.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos