Com dublagem de novela mexicana, "telebarraco" americano fica em 3º no SBT

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    A apresentadora Ana Maria Polo, durante abertura do programa, em que a advogada canta a música tema

    A apresentadora Ana Maria Polo, durante abertura do programa, em que a advogada canta a música tema

O SBT testou na tarde desta segunda-feira em sua grade programação um programa que é líder de audiência na TV americana. Com dublagem de novela mexicana, "Caso Encerrado", apresentado pela advogada Ana Maria Polo, alcançou 3 pontos no Ibope, deixando o SBT em 3º lugar no ranking. Globo e Record, no mesmo horário, ficaram com 22 e 9 pontos respectivamente. Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo

O programa, voltado para a comunidade latina e exibido no canal Telemundo (que também exibe novelas brasileiras em território americano), é uma espécie de tribunal televisivo, em que a apresentadora ouve um réu e uma vítima para, ao fim, tomar uma decisão e dar o caso por encerrado.

No programa exibido nesta segunda, Ana Maria Polo tratou de dois casos. No primeiro, uma viúva e um irmão disputavam o sêmen de um homem morto. No segundo, uma filha grávida, menor de idade, reclamava o direito de se emancipar e casar com o pai de seu filho.

Para o primeiro caso, a advogada chamou ao palco, para ajudá-la na decisão, um médico, um astrólogo, que traçou o mapa astral do homem morto, e uma guia espiritual, que supostamente conversaria com ele por meio de "espíritos de luz" para saber com quem ele gostaria que seu sêmen ficasse.

No segundo caso, a mãe da menina grávida acusava o futuro genro de ser mulherengo. Ao final da argumentação, admite que a mulher com quem o genro esteve era ela mesma. A filha fica completamente atônita.

O SBT vai decidir se continua com o programa após analisar a audiência e sua repercussão nas redes sociais. A atração registrou média de 3 pontos num horário em que costumava registrar 5 com o "Chaves".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos