Avenida Brasil

Adriana Esteves diz que já foi reconhecida por Carminha no exterior

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Adriana Esteves participa do "Video Show"

    Adriana Esteves participa do "Video Show"

Adriana Esteves relembrou a vilã Carminha, de "Avenida Brasil", no "Vídeo Show" desta segunda-feira (17) e contou que já foi reconhecida por estrangeiros fora do Brasil. "Fui reconhecida no Chile, onde a novela passou, e agora na Costa Rica. Quando aconteceu, imaginei que fossem brasileiros ou portugueses, mas eram pessoas da Costa Rica mesmo", contou.

A atriz disse que, antes de começar a trabalhar no folhetim de João Emanuel Carneiro, já tinha noção das maldades que Carminha iria fazer. "Já tinha total noção. Acho que ele foi até se inspirando muito e criando coisas inacreditáveis, mas a Carminha já existia daquele tamanho, com aquela força, no papel. A culpa [das maldades da vilã] é do João Emanuel", brincou.

Longe da televisão desde o fim de "Avenida", Adriana ainda não sabe quando retornará para as novelas. "Depois que acabou 'Avenida Brasil', fiquei quase um ano de férias. Aí fiz um longa-metragem no final do ano passado e esse ano vou fazer mais um. Na TV, ainda não sei".

Início da carreira

No programa, a atriz ainda falou do início de sua carreira na televisão, onde apareceu pela primeira vez com uma aparição especial em "Vale Tudo", como uma modelo. "Essa era uma cena com alguns figurantes que iam competir com a protagonista. A produção contratou uma agência de modelos para isso e eu fazia parte dessa agência", contou.

A estreia oficial da atriz nas novelas veio um ano depois, em "Top Model". E Adriana fez um agradecimento especial ao diretor Ricardo Waddington. "A minha história na TV se deve muito ao Ricardo Waddington. Foi ele que me escolheu para a minha primeira novela".

Casada com o ator Vladimir Brichta, com quem tem dois filhos, a atriz contou que não começou a namorá-lo logo na primeira novela em que atuaram juntos, "Coração de Estudante". "Eu tinha visto o Vladimir em um espetáculo de teatro chamado 'A Máquina'. Aí um ano depois nos escalaram juntos e ficamos muito amigos. Mas só começamos a namorar em outra novela, 'Kubanacan'".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos