Em Família

"Em Família", Helena e Laerte trocam tapas e brigam em reencontro

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    "Em Família", Laerte e Helena brigarão muito em reencontro

    "Em Família", Laerte e Helena brigarão muito em reencontro

Mesmo depois de vinte anos afastados, Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) voltarão a brigar como nos tempos de juventude. O reencontro dos dois, nos próximos capítulos de "Em Família", terá uma discussão intensa, com trocas de tapas entre os dois. A informação é do jornal "Extra", veículo das Organizações Globo.

Em Goiânia para o velório de Itamar (Nelson Baskerville), pai de Laerte, Helena acaba reencontrando o primo ao ir até o clube da cidade, onde aconteceu sua formatura. Ao vê-lo, ela sai apressadamente, mas ele a segura pela mão. A leiloeira grita para o primo soltá-la e ele pede que ela olhe para ele. A prima vira o rosto, diz que não o conhece e é chamada por ele de Leninha. "Não sou Leninha! Sou Helena. Leninha eu sou pra minha família, pro meu marido", diz ela.

Laerte diz que foi ao clube para fazer a mesma coisa que ela, relembrar o passado. "Não vim aqui pra lembrar! Vim pra esquecer! Pra esquecer o tempo maldito que vivi aqui, neste salão, nesta cidade. Maldito por sua culpa. Maldito como você! Por isso estou aqui", responde Helena. "E eu vim para pedir perdão", fala Laerte. A ex-namorada fica surpresa. "Não tem perdão o que você fez. E mesmo que tivesse eu não te perdoaria", grita ela.

O flautista faz menção de se ajoelhar, mas a leiloeira o impede. "Não se ajoelhe. Já fez isso outras vezes, não lembra? Não lembra o papel ridículo que fez na Escola Normal na frente de todo mundo?", diz ela. Laerte responde que fez aquilo de coração e ela argumenta que não adiantou nada, já que ele tentou matar Virgílio (Humberto Martins).  O primo explica que não tentou mata-lo e Helena decide ir embora, dando um safanão em Laerte quando ele tenta segurá-la: "Me larga, já falei! Não toca em mim! E não se atreva a se aproximar da minha filha. Ouviu bem? Tenho nojo de você".

O músico então a segura firme e traz a prima para perto de si, se recusando a soltá-la. "Vai ouvir também! Pensa o quê? Que é melhor do que os outros?", diz, torcendo o braço de Helena e quase fazendo-a se ajoelhar. A leiloeira diz que ele a está machucando, mas Laerte se recusa a soltá-la. "Tem que aprender a ouvir! Que tanta raiva você tem de mim? Você foi minha parceira no crime que eu cometi! Provocou sempre, me atirou contra o Virgílio, se exibiu diante da cidade inteira como uma mocinha com dois idiotas apaixonados", dispara ele.

"Não é verdade! E não tem que se lembrar disso agora. Reclamasse na ocasião", se defende Helena. Laerte responde que sempre reclamou disso. "Meus dois amores! Não era o que você dizia, de braço dado com nós dois?", grita. A leiloeira diz que tudo não passava de brincadeira e o flautista afirma que ela sentia prazer em ter dois homens a seus pés. "Me larga! Já ouvi essa lenga lenga de muita gente, principalmente da sua mãe", dispara Helena.

Ela grita: "Solta a minha mão, Laerte". "Ah, falou o meu nome! Está melhorando", debocha ele. "Demônio é o seu nome", rebate a leiloeira. "Pretensiosa é o seu! Reinava em toda a cidade, gostava de bancar a princesa! De pisar no meu coração e no coração do Virgílio! Dizia que eu era doente de ciúme! Mas você gostava do meu ciúme, se sentia valorizada, a mais bonita, a mais desejada da cidade", dispara o músico. Helena se solta com um puxão: "Fica longe de mim! Pense o que quiser, mas fica longe! Longe da minha filha e da minha famíia! Odeio você! Hoje mais do que nunca". Laerte provoca. "Não está preparada para ouvir a verdade! Só para ser adulada! Você não passa de filhinha do papai e da mamãe! Vaidosa e vazia", diz.

Helena então se aproxima do ex-namorado e dá uma bofetada no rosto dele, que revida com a mesma intensidade e a deixa com os olhos cheios d'água. "Não admito que me faça de idiota", grita ele, sendo questionado sobre o porque de ter batido na leiloeira. "Por quê? Acha que só você, por ser mulher, tem esse direito?", pergunta. "Você me paga! Não vou esquecer essa bofetada nunca", dispara Helena, mandando ele correr para Verônica (Helena Ranaldi), que está cheia de ciúmes dela. "Boba. Engana-se. Não é de você que ela tem ciúmes! Ela sabe que você é apenas uma lembrança. É da sua filha que ela tem ciúmes! Da Luiza [Bruna Marquezine]", debocha ele.

Sem se segurar, Helena parte para cima de Laerte de novo e dá vários tapas nele.  O flautista a imobiliza. "Acalmou?", pergunta, irônico. "Engoli! Mas vou botar pra fora. É só esperar!", rebate Helena, se soltando de Laerte com um safanão e indo embora.

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos