Em Família

"Giane é meu parceiro de vida", diz Antonelli sobre seu par na trama das 9

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Atriz é Clara na novela "Em Família"

    Atriz é Clara na novela "Em Família"

No ar como o casal Clara e Cadu, de "Em Família", os atores Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini celebram a quinta parceria de trabalho na nova novela das nove da Globo. Os atores viveram outros pares românticos no filme "Avassaladoras" (2002), nas novelas "Da Cor do Pecado" (2004) e "Sete Pecados" (2007), e no filme "S.O.S Mulheres ao Mar", que tem previsão de lançamento para março deste ano.

Amiga de longa data de Giane, Giovanna contou que a química profissional entre eles é tão forte que se estendeu para a vida pessoal. Prova disso é que no meio de fevereiro, os dois abrirão um restaurante orgânico no Rio. Batizado de Pomar Orgânico, o lugar vai ter empório, padaria, balcão de sucos, vinícola e estará aberto no café da manhã, almoço e jantar.

"Giane é meu parceiro de vida. Já fizemos filme, novela, agora temos a sociedade no restaurante. A novela é a nossa quinta parceria e está sendo uma delícia", contou Giovanna, que na história de Manoel Carlos vai deixar o marido Cadu depois de se apaixonar pela fotógrafa Marina (Tainá Müller).

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Intérprete da polêmica Capitu, garota de programa que escondia o que fazia dos pais em "Laços de Família", trama de Manoel Carlos exibida em 2000, Giovanna afirmou que Clara também é uma personagem desafiadora.

"Acho que a Clara vem com uma história bem intensa. Teremos bons conflitos dramáticos, no sentido de dramaturgia mesmo. E socialmente falando, vamos poder levantar um tema tão atual, falando de homossexualismo, que acabou de encerrar uma novela. Espero que depois de 'Amor à Vida' e de 'Em Família', as pessoas tratem isso de uma forma natural, que caiam todos os tabus", analisou, explicando que não teria problema em protagonizar um beijo gay com Tainá Müller. "Um beijo é um beijo, é uma prova de amor, um sentimento super nobre", justificou.

Giovanna contou que sua personagem, Clara, a princípio viverá um triângulo amoroso, já que viverá super bem com Cadu, mas de repente vai se sentir atraída por Marina. "Ela se sente atraída, pela primeira vez na vida, por uma mulher. Então, é um primeiro olhar, um primeiro sentimento, e não sei como isso vai se desenvolver na trama. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos", despistou.

De franja, a atriz disse que a ideia do novo visual surgiu em parceria com o cabeleireiro Ton Reis e as equipes de figurino e caracterização da novela. "Tem também um pouco de megahair atrás para dar volume. A franja é minha! Mudei a cor, que é tabaco. Corto a franjinha uma vez por mês. Quanto mais comprida, melhor. Acho que me caiu bem. Deixa uma cara mais jovial", opinou.

Em relação ao visual, Giovanna garantiu que será bem diferente do "look perua" da delegada Helô, personagem que interpretou em "Salve Jorge". "A Clara é mais jovem, mora no Leblon [zona sul do Rio] e vai ser mais básica. Mas com personalidade, sempre. Até mesmo para poder rolar uma passagem. A partir do momento que ela entrar no mundo da Marina, ela vai ficar mais 'fashion' e terá um figurino diferente. Vai ganhar mais tinta ao longo do percurso", adiantou.

Em sua terceira novela de Manoel Carlos – ela já atuou em "Laços de Família" (2000) e em "Viver a Vida" (2009) –, a atriz afirmou que tem uma dívida com o autor e o diretor Ricardo Waddington por seu trabalho como Capitu.

"Eles acreditaram no meu trabalho, me deram essa primeira oportunidade. A Capitu é uma personagem importante, marcante e que vai morar eternamente no meu coração. Essa relação de carinho que eu tenho com o Maneco começou ali", contou, lembrando que, inicialmente, não faria a garota de programa.

"Estava escalada para ser a amiga da Capitu. Não sei se foi destino, se meu santo é forte... Eu penso que sou protegida a ponto de ser guiada ao longo da minha vida, na minha estrada. E o que tiver que vir pequeno, médio, grande, bom, ruim eu vou fazer. Uma hora vou brilhar e outra hora não vou brilhar. Faz parte da vida", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos