Em Família

Atriz de "Em Família" estudou casos reais para fazer cena de estupro

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    'Em Família', Neidinha é violentada por três rapazes no Rio de Janeiro

No capítulo da última segunda-feira (10) de "Em Família", Neidinha (Jessica Barbosa) foi violentada em uma van no Rio de Janeiro. Para preparar a cena, Jessica, que é estreante na TV, tentou criar a atmosfera de medo que envolve o crime.

"Quando fomos gravar, esperamos a luz cair e eu fiquei sentada sozinha sentindo o breu da noite. E isso foi me dando muito medo, porque ninguém para para ver o dia anoitecer, ele simplesmente acontece", afirmou a atriz em entrevista ao site oficial da trama.

Jessica estudou casos reais de estupro para compor a cena, que é baseada no caso da jovem turista americana que foi violentada por três homens em uma van no Rio de Janeiro, no início de 2013. "A equipe me ajudou muito com uma pesquisa enorme sobre histórias reais", contou a atriz.

Satisfeita com o resultado da cena, Jessica também contou com a ajuda dos atores que contracenaram que ela. "Os meninos jogaram muito comigo. A gente conversou e se preparou, o que foi muito importante. Além disso, toda a equipe se integrou e se doou muito".

Manoel Carlos comenta cena

O autor da trama, Manoel Carlos, revelou que quis colocar o caso na trama por ter ficado chocado com a selvageria do crime: "De algum modo, eu me inspirei no que aconteceu com a turista americana. Qualquer estupro é grave, gravíssimo, de uma violência sem tamanho. Mas esse de aprisionar a vítima num pequeno espaço e várias pessoas abusarem dela tem características inéditas até então. Na verdade, é sequestro seguido de estupro. Selvagem. Fiquei impressionado na ocasião em que isso ocorreu e fiz refletir na novela".

Na trama, Neidinha dará à luz a uma filha, Alice, fruto desse estupro. E a jovem tentará encontrar o pai, adiantou o autor: "A Alice vai sair à procura desse pai estuprador que ela teve. Como faltam referências objetivas dos autores, vai repercutir bastante".

Cenas de "Em Família"
Cenas de "Em Família"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos