Fox cancela "The X Factor" americano após três temporadas

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Simon Cowell, do "The X Factor", "Britain's Got Talent" e "American Idol"

    Simon Cowell, do "The X Factor", "Britain's Got Talent" e "American Idol"

A Fox anunciou o cancelamento do programa "The X Factor" norte-americano após três temporadas no ar. Segundo informações do "Hollywood Reporter", o reality musical não conseguiu audiência satisfatória nos últimos três anos. A audiência caiu 36% do primeiro ano para o segundo, e 45% do segundo para o terceiro. 

Em comunicado divulgado pela revista "Entertainment Weekly", Simon Cowell, criador do programa, disse que voltará à Inglaterra para dar continuidade à versão britânica do "X-Factor". "Tive momentos maravilhosos nos últimos 12 anos, tanto no 'X-Factor' como no 'American Idol'. Além de encontrar talentos incríveis nos programas, sempre fui bem recebido pelo público norte-americano. No ano passado, por uma série de razões, tive que tomar a decisão de voltar, pela primeira vez em quatro anos, à versão britânica do 'X-Factor' em 2014. Por enquanto, estou de volta à Inglaterra e quero agradecer a Fox pela incrível parceria e também quero agradecer a todos que apoiaram meus programas. Vejo vocês em breve".

No mesmo comunicado, o presidente da Fox, Kevin Reilly, disse que sem Simon não existe o programa. "Simon é um showman consumado e grande parceiro. Não há ninguém mais apaixonado e criativo do que ele, e nos sentimos tão feliz por ter apreciado uma maravilhosa relação de colaboração com ele ao longo dos últimos 12 anos. Infelizmente não há 'X Factor' sem Simon Cowell. Entendemos e apoiamos sua decisão de se concentrar nos formatos internacionais e a próxima fase de sua vida pessoal. Desejamos-lhe o melhor, e é a nossa sincera esperança de que vamos trabalhar juntos novamente em breve."

A última temporada do "X Factor" norte-americano terminou em dezembro de 2013, quando venceram o casal Alex e Sierra. Junto com Simon, a bancada era formada por Kelly Rowland, Paulina Rubio e Demi Lovato --essa última já havia anunciado que não retornaria para uma quarta temporada.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos