Pastor vai entrar na Justiça contra beijo gay exibido pela Globo

Do UOL, no Rio

O pastor  e deputado Isidório, da Assembleia Legislativa da Bahia, se reuniu com sua assessoria jurídica para entrar com ação na Justiça contra a Rede Globo. Em carta divulgada por meio do seu perfil no Facebook, nesta terça-feira (4), Isidório diz que busca "reparação e o respeito à família tradicional".

"O que a TV Globo tem veiculado é atentado violento ao pudor", declarou Isidório, segundo comunicado publicado por sua assessoria de imprensa. O deputado deu entrada, na Assembleia Legislativa, a uma moção de repúdio contra os ataques da emissora à família.

No documento, Isidório pontua as insistentes cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, nas novelas da Rede Globo que, segundo ele, "atentam contra os bons costumes, com a finalidade de promiscuir e assim destruir as famílias tradicionais cristãs (católicos, evangélicos e demais segmentos da sociedade)".

"Venho demonstrar, em nome das Famílias Cristãs do nosso Estado e de nossa Nação, meu repúdio a cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras e da sociedade", destacou Isidório.

Na última semana, foi exibido o primeiro beijo gay entre homens em uma novela da Globo. Na trama de "Amor à Vida", após se declarar para Niko (Thiago Fragoso), Félix (Mateus Solano) dá um beijo no companheiro. Nas redes sociais, a atitude foi elogiada. Para Solano, a cena foi "um grande passo para a sociedade". O autor Walcyr Carrasco disse que "foi uma quebra de paradigma" e Fragoso se disse "extasiado" com a repercussão.

Veja como foi o último capítulo de "Amor à Vida"
Veja como foi o último capítulo de "Amor à Vida"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos