Jean Wyllys faz campanha para ver beijo entre Félix e Niko em "Amor à Vida"

Do UOL, em São Paulo

O deputado federal (PSOL-RJ) e homossexual assumido, Jean Wyllys, promove campanha na rede social Facebook em prol do tão esperado beijo gay entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), da novela "Amor à Vida", da Globo.

"É impossível não reconhecer que personagens de diferentes autores de telenovela contribuíram para elevar a autoestima de gays e lésbicas e mostrá-los tão diferentes e humanos quanto qualquer outra pessoa. Contudo, a novela do horário nobre nos deve um beijo gay e cheio de amor… De todas as nossas invenções, o amor é a melhor delas".

"As cenas de afeto entre Félix e Niko já são uma vitória, é certo, mas falta o beijo. É preciso exibi-lo no último capítulo. Do contrário, a oportunidade cairá de maduro e a Globo terá perdido o trem da história. Por isso, faço, desse meu novo post "Amor à Coerência", também uma campanha: #‎BeijaFelix?", pediu Jean.

No capítulo da última terça-feira (29), Félix declarou seu amor pelo chef de cozinha e pediu para dormir na casa do amado. A cena foi bem romântica, mas não teve beijo. No Twitter, os internautas reclamaram e exigiram a cena.

Na próxima sexta-feira (31), a trama de Walcyr Carrasco chega ao fim e os telespectadores podem ser surpreendidos.

Uma das pessoas que torce pelo casal e pelo beijo é Paula Braun, mulher de Mateus Solano. Em entrevista ao UOL, ela disse que levanta essa bandeira há muitos anos, e que é hora de darmos esse passo. "Torço pelas pessoas serem mais livres na vida real também, terem a liberdade de andarem de mãos dadas, se beijarem no cinema", disse. Hoje, ela entrou ao Twitter para pedir o beijo ao autor: "Um beijo, Walcyr Carrasco, para selar esse amor"

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos