Em Família

"Em Família", personagem de Vanessa Gerbelli fará de tudo para engravidar

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    "Em Família", personagem de Vanessa Gerbelli fará de tudo para engravidar

    "Em Família", personagem de Vanessa Gerbelli fará de tudo para engravidar

De volta à TV Globo, Vanessa Gerbelli recebeu um convite do autor Manoel Carlos para participar do elenco de "Em Família", que estreia na segunda-feira, 3 de fevereiro.

Ela irá interpretar Juliana, uma mulher que tem o dom da maternidade mas que não pode ter filhos. "Na época, eu tive a oportunidade de fazer outros trabalhos na casa, mas, quando surgiu essa proposta do Maneco, eu quis muito fazer. Quando eu vi o personagem, fiquei mais feliz ainda. É um papel que qualquer atriz adoraria fazer. É muito dramático, profundo, tem mil possibilidades. É incrível", afirmou ela em entrevista ao site oficial da trama.

Tia de Helena, Juliana é daquelas mulheres que nasceu para ser mãe, mas que nunca pôde realizar o grande sonho. Para interpretar a personagem, Vanessa passou a estudar sobre o assunto e a ter encontros frequentes com uma psicóloga.

"A Juliana é uma mãe, ela nasceu para isso. Ela quer ser mãe a qualquer preço. Não poder ter um filho, quando é da natureza feminina gerar a vida, pode gerar realmente um problema. A mulher passa a se sentir incapaz, mais fraca, e até mesmo doente. É preciso ter muito equilíbrio mental e paz de espírito para poder lidar com essa incapacidade", analisou Vanessa.

Na vida real, Vanessa vê a maternidade como uma questão muito presente na vida das mulheres e inerente do ser feminino. "A maternidade é muito instintiva na mulher. É comum ouvir das mulheres que elas compreenderam muito mais da natureza feminina e do sentido de ser mulher após parirem o primeiro filho. Eu compactuo muito com isso. Depois que me tornei mãe, afirmei mais a minha feminilidade e me afirmei como indivíduo", revelou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos