No último capítulo de "Amor à Vida", Aline planeja fugir da prisão

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Aline planejará fuga após ser presa

    Em "Amor à Vida", Aline planejará fuga após ser presa

No último capítulo de "Amor à Vida", que vai ao ar na próxima sexta-feira (31), Aline (Vanessa Giácomo) tentará fugir da prisão para onde foi enviada após ter seus crimes descobertos. A informação é do jornal "Extra", veículo das Organizações Globo.

Na cadeia, a vilã se comunica com seu comparsa, interpretado por Ilya São Paulo, e recebe uma vista dele. Acompanhado de sua namorada, o homem aparece e consegue entregar a Aline o dinheiro que ela havia deixado com ele antes de tentar fugir para a Bélgica.

Com o dinheiro na mão, Aline planeja negociar sua fuga.

Prisão
Na trama, depois de ser desmascarada por César (Antonio Fagundes) e Félix (Mateus Solano), a vilã tentará fugir para a Bélgica - para onde já havia garantido uma passagem só de ida.

Aline embarca no vôo, mas não chegará a seu destino. Ainda no aeroporto, a porta da aeronave abre e Félix aparece com dois policiais federais e aponta para a golpista. Desesperada, ela tira o cinto e tenta correr pelo corredor. "Mexam-se. Peguem essa mulher", grita Félix.

Policiais agarram a vilã, que esperneia. "Me larga. Me larga. Eu não fiz nada. Eu vou processar vocês. Eu vou processar todos vocês. Me soltem. Eu sou inocente", grita a ex-secretária.

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Aline é escoltada por policiais em aeroporto

O delegado Assim (Claudio Tovar) faz uma busca na casa de Aline e César e descobre todas as maldades da vilã. Ciça (Neusa Maria Faro) acompanha  e mostra para o policial a lata com o pó branco que Aline colocava na comida de César (Antonio Fagundes). Rebeca (Paula Braun), que também está junto, diz a Lutero (Ary Fontoura) que Aline usava esse pó em grandes quantidades.

"Eu tenho uma suspeita. Embora pareçam inofensivas, essas substâncias podem ter causado a cegueira do César", afirma o médico. "Eu vou mandar colher amostras. Mas fora isso, a senhora não notou nenhum comportamento estranho por parte da mulher de César?", pergunta Assis.

"Uma parte do jardim, que parece que foi remexida, sem nada plantado em cima. A Aline me disse que não sabia o que era", diz a enfermeira. "Pra mim, ela disse que o antigo jardineiro ia fazer uma horta", conta Rebeca. Desconfiado, o delegado manda os policiais chamarem os peritos. "Vamos escavar o local. Eu acho que a gente pode ter uma surpresa", acredita o delegado.

Eles encontram o corpo de Mariah (Lucia Verissimo). "Mulher de meia idade. Morena. Cabelos longos. Estado avançado de decomposição, doutor", diz o policial. "Só pode ser a Mariah, ela sumiu sem dar notícias. Com certeza é a Mariah", afirma Félix.

Na delegacia, Aline continua mentindo e tentando escapar ilesa.

"Vocês fizeram todo aquele circo no aeroporto e não tinham sequer um mandado de prisão", diz a ex-secretária. "No tempo que a senhora ficou detida com os federais, nós conseguimos o mandado. A sua prisão está totalmente dentro da lei", rebate o delegado. "Dona Aline, a senhora está sendo indiciada por crimes graves, como cárcere privado e tentativa de homicídio... E eu tenho certeza que mais coisas virão à tona nessa história", afirma.

Aline toma consciência de sua situação e tenta ser agradável. "Doutor, eu sou inocente. Absolutamente inocente. Eu amo o César, meu marido", diz a golpista.

Cenas de "Amor à Vida"
Cenas de "Amor à Vida"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos