"Sophie é muito diferente", diz atriz sobre sensualidade em "Serra Pelada"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Velha conhecida do público em papéis como mocinha, Sophie Charlotte acabou de ganhar a chance de mostrar que também consegue ser uma mulher fatal, ou melhor, uma "onça", como é chamada pelo personagem de Juliano Cazarré, a hora que quiser.

A atriz apareceu transformada na pele da prostituta Tereza na estreia da minissérie "Serra Pelada, a Saga do Ouro", na noite dessa terça-feira (21). Originalmente produzido para o cinema, o filme não alcançou a bilheteria esperada e foi reeditado para a TV. Apesar do público diferente, a atriz não está preocupada em aparecer em rede nacional com pouca roupa e em cenas de sexo.

Confio na força da história, estou amparada por um personagem riquíssimo. Sei que dentro do contexto as cenas são importantes para contar essa história

sobre cenas de sexo

"Confio na força da história, estou amparada por um personagem riquíssimo. Sei que dentro do contexto as cenas são importantes para contar essa história. Estou feliz de saber que muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de ver no cinema agora podem acompanhar durante quatro dias essa Saga do Ouro", disse ela.

Para realizar as sequências mais quentes da personagem, a atriz, estreante seminua na frente das câmeras, contou com a ajuda de um preparador de elenco.

 "Foi a primeira vez que tive a oportunidade de viver um personagem assim. Foi um processo novo, guiado com muito cuidado e afeto pelo preparador e produtor de elenco Chico Acyoli. Acompanhado, é claro, pelo olhar preciso do Heitor Dalhia, diretor do projeto, e pela paciência e generosidade do Juliano Cazarré e Matheus Nachtergaele. Encontrei essa força da 'onça' e a coragem da Tereza".

Mas se engana quem pensa que verá a sensualidade da personagem encarnada em outro trabalho que não seja na televisão. Sophie, por enquanto, descarta a possibilidade de mostrar em alguma revista o que vemos na TV. "Realmente acho que não se encaixa com o meu momento atual, até porque essa sensualidade pertence à personagem Tereza…  A Sophie é muito diferente", pontuou.

Desafio

Atualmente no ar também como a Vanessinha, na reprise de "Caras & Bocas", e com mocinhas que marcaram o público como a it girl chatinha Amora, de "Sangue Bom", e a apaixonada Amália, de "Fina Estampa", Sophie acredita que, apesar de todas terem marcado sua carreira de alguma forma, a nova personagem tem um "Q" diferente.

Realmente acho que não se encaixa com o meu momento atual

sobre posar nua

"A Tereza me desafiou em vários sentidos, é um personagem de muita força, sensualidade e contradições. Ela está entre a gratidão e conforto que o Carvalho (Matheus Nachtergaele) representa e a paixão bandida pelo Juliano (Juliano Cazarré)... Sempre no limite. Como atriz é essa a minha busca por personagens incríveis, que me tiram da zona de conforto".

E após "sair" do estereótipo de mocinha, a atriz quer ser testada e desafiada cada vez mais por futuros personagens.

"Só quero ter a oportunidade de trabalhar muito, me encantar pelos personagens, trabalhar em projetos com diretores e parceiros de cena que eu admire... E, se possível, fazer cinema, série, novela e teatro, tudo isso nesse ano... Será que estou pedindo muito?", disse rindo. "Espero que não".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos