Netinho se apresenta no Faustão na sua volta em 2 de fevereiro

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    No Facebook, Netinho diz que vai a programa de TV, mas não revela qual

    No Facebook, Netinho diz que vai a programa de TV, mas não revela qual

O cantor Netinho anunciou em seu Facebook  a sua volta aos palcos e até confirmou a presença ao vivo no dia 2 de fevereiro em um programa de televisão, mas evitou revelar o nome da atração. Pois é, o UOL descobriu que ele fechou com o "Domingão do Faustão". Além de cantar antigos sucessos e músicas do seu novo CD "Beats, Baladas & Balanços – Manual para Baladas", Netinho promete contar tudo que aconteceu na sua vida desde a março. O baiano passou por um problema de saúde grave por conta de complicações no fígado.

Uma dor forte na coxa direita foi o primeiro sinal da doença de Netinho. Ele sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital e foi internado no Hospital Aliança, em Salvador. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna e algumas alterações no fígado. Em 24 de abril, o cantor baiano foi submetido a uma cirurgia após sentir fortes dores abdominais e uma biópsia detectou um tumor benigno no fígado, chamado de adenomas hepáticos. 
 
Netinho estava internado em estado grave na UTI do hospital Aliança, com quadro infeccioso e respirando com ajuda dos aparelhos, quando a  família decidiu levá-lo para o hospital Sírio Líbanês, em São Paulo, no início de maio.  O cantor foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir  fortes dores de cabeça. Depois de três meses de tratamento,  Netinho teve alta do hospital dia 21 de agosto. De lá pra cá, ele se recuperou em casa na capital baiana e agora está de mudança definitiva para o Rio de Janeiro.
 
A assessoria de Netinho informou que a estreia do cantor será no carnaval 2014. A presença dele em dois dias da festa já está confirmada. Netinho vai cantar na terça de carnaval, na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, e no sábado, em outra cidade do Rio, que ainda não foi divulgada.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos