"Ela dá uma canseira", brinca Daniel Oliveira sobre Fernanda Montenegro

Do UOL, no Rio

  • Ellen Soares / TV Globo

    Elenco de "Doce de Mãe" se reúne durante coletiva

    Elenco de "Doce de Mãe" se reúne durante coletiva

Os atores de "Doce de Mãe", que estreia dia 30 de janeiro na Globo após o "BBB14", consideram um privilégio contracenar com Fernanda Montenegro no seriado. Durante apresentação para a imprensa nesta terça, 21, eles contaram que o que não falta para a atriz de 84 anos é disposição.

"Ela dá uma canseira na gente. Até quando estamos esperando o elevador a vemos indo de escada. E não é só fisicamente, a cabeça também", conta Daniel Oliveira, que interpreta Jesus, um rapaz que deixou as ruas graças à bondade de Picucha.

Bem humorada, Fernanda Montenegro, que ganhou o Emmy Internacional, na categoria de melhor atriz, por sua atuação no especial  "Doce de mãe", conta onde buscou inspiração para compor a doce e divertida Dona Picucha, uma senhora de 85 anos. "Eu trouxe todas as velhas da minha família. Todos de uma força incrível. Até alguns homens também."

A atriz contou ainda que as gravações do seriado trouxeram lembranças de sua infância no teatro e na TV. "Toda essa carga, essa herança da comédia de costume... Voltar a isso, para mim, foi como voltar à minha infância teatral e também televisiva. Eu tenho um passado de novela das 21h e, de repente, pegar uma senhorinha como esta... É muita alegria", contou ela.

O seriado conta a história de Dona Picucha e seus quatro filhos vividos por Louise Cardoso, Matheus Nachtergaele, Mariana Lima e Marco Ricca.

"É um projeto que vem sendo feito de uns dois anos para cá. Nós nos encontramos com uma felicidade total, não só pelo companheirismo, mas pela uma integração, um gosto pela atuação. Nós nos propusemos a emanar humanidade nesse produto, o que o brasileiro tem em sua alegria e sua tristeza", conta Fernanda Montenegro ao site oficial do seriado.

A grande novidade de "Doce de Mãe" é a entrada da médica Rosa (Drica Moraes), a possível filha que o marido de Picucha teve fora do casamento.

"Essa busca pela verdade sobre a Rosa é uma história de folhetim, é o lado mais humanista de Picucha aparecendo. Ela não vai atrás da verdade por vingança, mas por senso de justiça. Ela quer compensar essa possível filha, nem que seja materialmente. A Rosa vai movimentar bastante a trama, vai se se interessar por Silvio e, com isso, preocupar Picucha", conta o diretor Jorge Furtado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos