Em Família

Gabriel Braga Nunes celebra seu primeiro papel escrito por Manoel Carlos

Do UOL, no Rio

  • Inácio Moraes/TV Globo

    Ator será Laerte na novela "Em Família"

    Ator será Laerte na novela "Em Família"

Gabriel Braga Nunes será Laerte, par romântico de Júlia Lemmertz na novela "Em Família", que vai substituir "Amor à Vida" a partir do dia 3 de fevereiro. O ator encara com entusiasmo integrar o elenco da trama. Além de retomar a parceria com o diretor Jayme Monjardim, com quem trabalhou na novela "Terra Nostra", o folhetim será o primeiro encontro do ator com o autor Manoel Carlos, conhecido como Maneco.

"Sempre quis fazer um papel escrito pelo Manoel Carlos. Além disso, contracenar com Julia Lemmertz é um sonho para qualquer ator", declarou ao site oficial da nova novela das nove da Globo.

Empolgado, Gabriel falou sobre Laerte e admitiu que tem um prato cheio em suas mãos. "Laerte é um homem íntegro, maduro, talhado pela vida. Quem consegue superar dificuldades, fica forte. Quem aceita o tempo, compreende melhor os outros. A arte, em especial a música, lapidou sua sensibilidade. E daquele jovem intempestivo de Goiânia já não existe quase nada. Quase", explicou.

Os excessos de ciúme e as atitudes intempestivas do Laerte que o público vai acompanhar nas duas primeiras fases de "Em Família" serão parte do passado desse Laerte mais maduro. "Adolescência é período de risco, mesmo nas melhores famílias. Não se pode condenar alguém pelos excessos da juventude. O importante é como se lida com os vícios à medida em que se amadurece", justificou.

Se a paixão por Helena se transformou em um momento conturbado na vida de Laerte, seu amor pela música se tornou um porto seguro. Ao voltar ao Brasil, depois de 20 anos fora do país, Laerte é um flautista de sucesso internacional. Para Gabriel, que teve aulas de flauta para compor o personagem, a importância da música na vida de Laerte vai além de uma questão profissional.

"A música pode ser fundamental na vida de alguém, a coisa mais forte, a ponto de tudo mais parecer detalhe. Não fosse pelo estudo da flauta, acredito que Laerte teria sucumbido aos problemas da adolescência. Acho que a música o salvou", refletiu.

Dedicado ao universo criado por Manoel Carlos, Gabriel afirmou que já é fã da trama de "Em Família". "A novela tem despertado em mim muita compaixão e ternura. Estou interessado pelos personagens como se fossem amigos próximos, e debruçado sobre os capítulos como quem devora um livro bom", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos