Além do Horizonte

Com inflamação no coração, Claudia Jimenez não tem data para voltar à TV

Do UOL, em São Paulo

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez

Após passar por uma cirurgia para colocação de um marca-passo, a atriz Claudia Jimenez está com pericardite - uma inflamação na membrana que envolve o coração -, e não tem data para voltar a gravar cenas da novela "Além do Horizonte". A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Globo.

Claudia teve que ficar dez dias internada no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, porque estava com mais de dois litros de água nos pulmões. Ela teve alta no dia 16 de janeiro. A informação é do jornal "O Globo".

A atriz deveria voltar à TV no início de fevereiro, conforme informou seu médico ao UOL em dezembro. Ela deveria ficar afastada por pelo menos 30 dias.

Cirurgia

Claudia Jimenez passou pelo procedimento cirúrgico em dezembro, pois estava com um bloqueio cardíaco o que poderia levá-la à morte.

Na ocasião, Stella Torreão, pediu pelo Facebook orações para a atriz: "Família Espaço gostaria de pedir pensamento positivo e oração para que a cirurgia da Claudia Jimenez será realizada agora obtenha sucesso e que Deus permita que ela tenha forças para superar e fé para continuar!!! Contamos com vocês!!! E desde já agradecemos!!!!!  Dr. Edson Nunes e Dr. Paulo, que Deus ilumine vocês", publicou na página do Espaço Stella Torreão, do qual é sócia ao lado de Claudia.

Em 2012, a humorista foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos no mesmo hospital: um para troca da válvula aórtica e outro para colocação de quatro stents, tubos inseridos nas artérias para facilitar a circulação sanguínea.

Anos antes, em 1999, Claudia colocou cinco pontes de safena depois de sofrer um infarto.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos