Autor de "Amor à Vida" cita maldades de Ninho e ironiza críticas de Cazarré

Do UOL, em São Paulo

  • Foto Rio News

    O autor de novelas Walcyr Carrasco

    O autor de novelas Walcyr Carrasco

Após Marcelo Anthony, Ricardo Tozzi e Rodrigo Andrade se mostrarem insatisfeitos com os rumos de seus personagens na novela "Amor à Vida", foi a vez do ator Juliano Cazarré questionar a criação do texto e o caráter de Ninho na trama de Walcyr Carrasco.

Em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (13), Cazarré afirmou que até agora, na reta final da trama, não sabe quem é seu personagem. "Continuo sem saber o que ele é. Ele é vilão, ele é mocinho? O Félix é vilão ou mocinho? Já não sei mais nada", disse ele, citando também o personagem de Mateus Solano.

Procurado pelo UOL, o autor do folhetim respondeu a dúvida do ator - "Bem, se ele matou uma mulher a tesouradas, ajuda a amante a roubar o dinheiro do marido e a beija na frente dele, que é cego, e ainda não sabe se é vilão, não tenho nada a comentar", declarou Walcyr.

Na novela, Ninho passou por ríspidas mudanças de caráter e perfil. Em um primeiro momento foi apresentado como um hippie mochileiro, logo depois virou vendedor de joias de prata no Peru, aí tentou bancar o "paizão" de Paulinha (Klara Castanho), depois surgiu como um artista plástico bem-sucedido e, por fim, acabou se revelando um vilão, apesar da dificuldade de raciocínio.

Em outra entrevista publicada pelo UOL, Marcelo Anthony também apontou incoerências em seu personagem, o advogado Eron, e criticou a forma como os gays são retratados no folhetim.

"Acho que para se discutir os gays em uma novela no horário nobre, você tem que inserir os gays na sociedade. Eu abordaria outros temas. Por exemplo, eu inseriria a minha mãe achando ele muito fofo e vice versa. Eu vejo uma trama mais preocupada com a comédia, em vez de mostrar gays que têm família. Os personagens ainda são muito órfãos. Eu sofro para dizer aquele texto, porque é algo que eu nunca diria, mas eu sou apenas um veículo para expressar o que o autor escreve. Com todas suas coerências e incoerências.''

Walcyr também respondeu ao ator - "É óbvio que um ator diz textos que nunca diria, caso contrário só representaria a ele mesmo. A não ser quando o ator cria uma própria história na sua cabeça. Aí, o que ele acha incoerente é apenas a frustração de seus desejos''. A declaração foi publicada no jornal "Agora".

Cenas de "Amor à Vida"
Cenas de "Amor à Vida"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos