Joseph Ruskin, ator de "Jornada nas Estrelas", morre aos 89 anos

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/IMDB

    O ator Joseph Ruskin

    O ator Joseph Ruskin

O ator Joseph Ruskin, famoso por interpretar alienígenas em séries como "Jornada nas Estrelas", "Além da Imaginação", "Quinta Dimensão", morreu no último sábado (28), aos 89 anos, de causas naturais. De acordo com informação da agência AP, Ruskin estava internado em em um hospital em Santa Monica, na Califórnia.

Nascido em 14 de abril de 1924, em Haverhill, Massachusetts, Ruskin iniciou sua carreira na TV no final dos anos 1950. Ele estudou teatro na Universidade de Carnegie Mellon e interpretou mais de 125 personagens na televisão e apareceu em 25 filmes.

Mesmo sem ser protagonistas de nenhuma obra, seu rosto se tornou conhecido, principalmente por "Jornada nas Estrelas". Ruskin participou ainda de séries de ação, aventura e fantasia, caso de "Os Intocáveis", "Missão Impossível", "O Agente da UNCLE", "James West", "Mod Squad", "As Panteras", "Àguia de Fogo", "A Supermáquina", "Mulher-Maravilha", entre outras. Sua última aparição foi em 2006 no seriado "Bones".

No cinema, destacam-se as participações em filmes como "Com o Dedo no Gatilho", "Sete Homens e um Destino", além de "Proposta Indecente" e "O Escorpião Rei".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos