James Avery, tio Phil de "Um Maluco no Pedaço", morre aos 68 anos

Do UOL, no Rio

  • AP/NBC

    James Avery como Philip Bank do seriado "Um Maluco no Pedaço"

    James Avery como Philip Bank do seriado "Um Maluco no Pedaço"

O ator James Avery, que interpretava o tio Phil no seriado "Um Maluco no Pedaço", protagonizado por  Will Smith, morreu aos 68 anos na noite desta terça-feira (31) em um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, informou o site TMZ.

O ator tinha passado recentemente por uma cirurgia de coração, que teve complicações nos últimos dias. A mulher do ator, Barbara, disse que estava ao lado dele o tempo todo no hospital, mas saiu por um instante para pegar um lanche e, quando voltou, ele já tinha morrido.

O ator Alfonso Ribeiro -que interpretou o filho de Avery no seriado- postou uma mensagem em sua página no Facebook. "O mundo perdeu um homem muito especial. É com muito tristeza que eu digo que James Avery morreu. Apesar de ele ter interpretado meu pai na TV, ele era uma figura de pai maravilhosa em minha vida. Ele fará muito falta." Em seu Twitter, Alfonso publicou a mensagem abaixo, com uma foto de Avery.

Avery atuou em dezenas de programas de TV ao longo dos anos -como "Grey's Anatomy", "The Closer", "LA Law" e "The Jeffersons". No ano passado, apareceu em três filmes de TV nos Estados Unidos, o mais recente foi "Go, Bolívia, Go!"

Ele também era conhecido também como a voz do "Shredder" em mais de uma centena de episódios da série televisiva "As Tartarugas Ninja".

O ator nasceu na Virgínia e foi criado em Atlantic City, Nova Jersey. Prestou serviço à Marinha dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã entre 1968 e 1969 e apareceu pela primeira vez na grande tela como dançarino, em um papel sem destaque, no filme "Os Irmãos Cara de Pau" (1980).

Avery também participou das séries "CSI", "That '70s Show", "The Closer", e como juiz em "L. Law".

  • AP/NBC

    James Avery como Philip Banks (à esq.), Will Smith e Janet Hubert no seriado "Um Maluco no Pedaço"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos