Joia Rara

José de Abreu quebra costela durante gravação de "Joia Rara"

Do UOL, em São Paulo

José de Abreu
José de Abreu

O ator José de Abreu quebrou a costela durante gravação da novela das seis, "Joia Rara", da Globo, na última sexta-feira (27).

"Foi um acidente bobo. Escorreguei em um tapete quando estava gravando com o Carmo [Dalla Vecchia], caí em cima do pulso e estou com um dor desgraçada agora", afirmou o ator ao UOL

O acidente aconteceu na primeira cena do dia, mas mesmo assim Zé continuou filmando. "Caí às 13 horas, gravei até as 21 horas na sexta e no sábado normalmente. Dói menos trabalhando do que em casa deitado na cama", contou ele, que está de repouso e tomando anti-inflamatório.

O ator que fissurou a costela do lado direito, voltará a gravar na próxima quinta-feira, mas antes fará uma tomografia para "desencargo".

Abreu comemorou a fase tranquila de seu vilão, o empresário Ernest da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes. "Ele agora está quietinho, não está fazendo muita coisa..."

Essa não é a primeira vez que o ator se acidenta no trabalho. Em 2003, quando interpretava Onofre na minissérie "A Casa das Sete Mulheres", Zé caiu do cavalo e também fraturou a costela.

Sobre o futuro do joalheiro, Abreu acredita na redenção do personagem."O amor pela neta vai fazer com que o Ernest se arrependa de suas maldade, ele já está caminhando para isso.  O amor é o caminho para felicidade. O Franz [Bruno Gagliasso] e a neta mostram isso a ele".

No Twitter, o ator satirizou seu acidente. "Sim, escorreguei num tapete e caí em cima do pulso! Ainda bem que não foi o pulso, rs. RT @antoniograssi: @zehdeabreu verdade essa da costela?" 

Cena de "Joia Rara"
Cena de "Joia Rara"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos