"Vejo com bom humor", diz Leona Cavalli sobre críticas de internautas

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Bruno tentou estrangular Glauce

    Bruno tentou estrangular Glauce

Intérprete da ginecologista Glauce, de "Amor à Vida", Leona Cavalli conversou com o UOL sobre os comentários dos internautas no Twitter – a maioria ridicularizando a longa cena entre a médica e Bruno (Malvino Salvador). O diálogo revelava que Glauce havia deixado a mulher de Bruno, Luana (Gabriela Duarte), morrer durante o parto, lá no início da novela.

"No meu Twitter, só recebi elogios. Páginas e páginas de elogios. Tanto em relação à primeira cena, com o Bruno, como em relação à cena do jantar com o Félix e à cena em que ela se mata. As pessoas falam o que querem. É tão variável... O público pode achar o que quiser. Tenho certeza de que o Walcyr [Carrasco, autor] teve muito cuidado, sobretudo agora no final. Acho boa essa repercussão. Falando bem ou mal, isso é o sucesso da novela. Críticas e elogios fazem parte. Essa personagem foi muito polêmica, mas isso tudo é bom. Sinal de que as pessoas ligam, têm opinião. Vejo com bom humor e alegria", afirmou.

Leona reafirmou que achou o desfecho de Glauce coerente com a trajetória da médica na trama. Mas admitiu que a personagem mudou de rumo desde o início da história.

"A gente nunca sabe qual vai ser o desenvolvimento da personagem e para onde vai. Existia uma previsão de que ela teria esse fim. Ela mudou no sentido de ter passado a ser mais estrategista por não ter sido correspondida pelo Bruno. Ela realmente mostrou um lado mais maquiavélico e no final acabou sendo revelado tudo o que ela fez. Mas ela fez tudo de uma forma pensada. Foi uma personagem muito solitária, apesar de ter se aliado ao Félix, que tinha outra natureza. Ela permaneceu muito solitária e muito misteriosa, até mesmo para mim", entregou.

A atriz revelou que a cena em que Glauce corre de carro por São Paulo foi muito bem cuidada pela direção. "Gravamos uma noite inteira em São Paulo. A explosão foi no Rio", contou, acrescentando que não precisou de dublê. Apesar das críticas, Leona contou que se despede de Glauce com alegria. "Foi importante para mim. Foi a segunda médica que fiz na TV. A primeira foi na novela 'A Vida da Gente', e tinha outra personalidade. Me deu muito prazer fazer essa médica com essa personalidade passional até as últimas consequências", opinou.

Cenas de "Amor à Vida"
Cenas de "Amor à Vida"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos