Além do Horizonte

Carolina Ferraz defende "Além do Horizonte": "A novela é ótima e ágil"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

"Além do Horizonte" vem amargando baixos índices de audiência e recebendo críticas negativas. Segundo o site "Notícias da TV", a novela chega a prejudicar a audiência do Jornal Nacional. As maioria das reclamações do público é o enredo confuso, inverossímil e distante da realidade. A atriz Carolina Ferraz, que interpreta a vilã Tereza, defende a trama.

Para ela, a novela é "muito gostosa de fazer" e que o tema "em busca da felicidade" já foi abordado em muitas outras novelas. "É um produto ótimo. Novela é assim, às vezes a gente acerta mais, outra menos. Eu adoro o texto, os atores são jovens, todos muito bons profissionais e rápidos. Essa novela é tratada sobre uma ótica diferente, com uma abordagem cinematográfica. Temos um diretor muito talentoso. A trama está de parabéns", elogiou a atriz.

Carolina destacou também o trabalho dos autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório, e disse que é divertido contracenar com seu núcleo. Tereza é a grande vilã da trama, mas ainda não mostrou suas maldades. "Estou esperando ela mostrar suas garras. E o Alexandre Nero  é meu parceiro das vilanias", disse a atriz, que adora viver uma vilã: "Todo ator tem um carinho especial por vilão. Eu acho que me considero uma atriz de formação cômica, mas o vilão tem seu lado engraçado também".

Carolina também elogiou a cidade cinematográfica de "Além do Horizonte" e a agilidade da trama. "É uma novela mais curta, não vai ter 'encheção' de linguiça", adiantou.

"Na Cozinha com Carolina"

Carolina Ferraz acaba de relançar o livro "Na Cozinha com Carolina", que reúne receitas que ela gosta de fazer. A primeira edição teve tiragem de cinco mil exemplares e se esgotou em poucos meses. A obra contém 147 receitas em 247 páginas. Dessas, 17 foram cedidas por amigos.

"Pedi para que eles contribuíssem gentilmente com o que consideravam o melhor do que fazem na cozinha, e eu respeitei as escolhas de cada um, especialmente com relação aos doces. Meu forte são os salgados. Para fazer doce é preciso ter uma mão boa. Acho mais fácil mexer com salgados", explicou.

Carolina reiterou que não é chefe de cozinha, mas "uma atriz que adora cozinhar". "Me interesso muito, tenho o exemplo da minha mãe que sempre cozinhou bem. As pessoas vão adorar, porque são fáceis de fazer", afirmou.

Para o ano que vem, a atriz pretende lançar outro livro destinado às receitas de sopas e batatas.

Cenas de "Além do Horizonte"
Cenas de "Além do Horizonte"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos