"Salve Jorge" e "BBB13" foram os assuntos mais pesquisados do ano no Google

Do UOL, em São Paulo

Veja como foi o último capítulo de 'Salve Jorge'
Veja como foi o último capítulo de 'Salve Jorge'

Nesta terça-feira (17), o Google irá divulgar a lista completa do 13º Zeitgeist - listas dos assuntos, pessoas e tópicos que chamaram a atenção dos internautas brasileiros em 2013. Com exclusividade, o UOL divulga que a trama "Salve Jorge" ficou em primeiro lugar no assunto "Novelas" mais pesquisado do ano, seguido de "Amor à Vida", e "Carrossel", do SBT.

Nenhuma novela da Record entrou na lista. O curioso é que a mexicana "Rubi", de 2004 e exibida pelo SBT pela terceira vez, está entre as novelas mais pesquisadas do ano. 

Entre os assuntos "Entretenimento Multitelas" - programas mais acessados de entretenimento, seja na TV ou na internet - a preferência do internauta foi o "Big Brother Brasil 13", da Globo, seguido do reality show "A Fazenda, da Record", e o canal humorístico na web "Porta dos Fundos". A minissérie "José do Egito",da Record, também aparece entre os programas mais pesquisados, mas ficou abaixo do desenho infantil "Galinha Pintadinha".

O Zeitgeist (termo em alemão para "o espírito dos tempos") oferece uma perspectiva sobre o que mais interessou aos brasileiros durante o ano. O Google revela o Zeitgeist da internet explorando mais de um trilhão de consultas anualmente.

Confira a lista completa dos assuntos "Novelas" e "Entretenimento Multitelas" mais pesquisados no Google em 2013:

Novelas
1. Salve Jorge
2. Amor à Vida
3. Carrossel
4. Sangue Bom
5. Chiquititas
6. Lado a Lado
7. Flor do Caribe
8. Guerra dos Sexos
9. Saramandaia
10. Rubi

Entretenimento Multitelas
1. BBB 13
2. A Fazenda
3. Porta dos Fundos
4. Revenge
5. Shingeki no Kyojin
6. Violetta
7. Pânico na Band
8. Galinha Pintadinha
9. José do Egito
10. Naruto Shippuuden

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos