Após se despedir do "Pânico", Sabrina Sato assina contrato com a Record

Do UOL, em São Paulo*

Após se despedir do humorístico "Pânico na TV", Sabrina Sato assinou contrato com a Record na tarde desta segunda-feira (16), em São Paulo.

Ainda sem data de estreia, Sabrina deverá estar à frente de um programa aos domingos na emissora do bispo Edir Macedo, conforme adiantou Karina Sato, irmã da apresentadora ao UOL.

Sabrina visitou a sede da emissora na Barra Funda, conheceu os principais executivos da empresa e revelou que está confiante com a nova etapa de sua carreira.

"Gente... Muito obrigada pelo carinho que tenho recebido. Tenho certeza que com vocês comigo tudo vai dar certo na nova casa. Me perguntaram: 'Por que você vai pra Record? Está preparada? Pronta?'  Estou indo porque meu coração me guia. Minha vontade de um desafio novo e sair da minha zona de conforto grita dentro de mim... Se estou pronta? Como falei antes, não vai ser fácil... Mas vou com as armas que tenho, coragem para seguir em frente, amor pelo que faço, vontade de aprender, gratidão e humildade", disse Sabrina em comunicado oficial da Record.

Em nota, a Record confirma a contratação da ex-BBB:

"A Record informa que a apresentadora Sabrina Sato assinou nesta segunda-feira (16/12) contrato com a emissora e passa a fazer parte de nosso elenco em 2014.

No próximo ano, Sabrina vai apresentar um programa com formato, dia e horário ainda a serem definidos".

Polêmica

Depois do encerramento da edição deste domingo do "Pânico", na qual só apareceu em ações de merchandising previamente gravadas, Sabrina recorreu ao seu perfil oficial, no Facebook, para se despedir do programa.

"Hoje, 10 anos depois, sinto que é hora da filha sair de casa, andar sozinha. Tenho inquietações artísticas que preciso perseguir e desejos em minha vida pessoal que começam a despertar. Não está sendo fácil, dói demais, enquanto escrevo essa carta, ficar assistindo esse filme que passa na minha cabeça sem parar, é um filme que passa a minha historia, que se confunde com a história do 'Pânico' e é muito difícil diferenciar onde começa um e onde termina o outro", declarou.

A direção da Band não ficou confortável com decisão da apresentadora. Segundo nota publicada pelo colunista Flávio Ricco, existem queixas, inclusive, sobre a maneira como tudo aconteceu. Alega-se que a direção da Bandeirantes nunca foi informada de entendimentos que ela vinha mantendo, há quase dois meses, com a concorrente e sem ter ao menos a possibilidade de negociar a sua permanência.

Na manhã desta segunda, um dos criadores do "Pânico", Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, alfinetou Sabrina durante participação no programa "Morning Show", da rádio Jovem Pan.

Questionado sobre o que desejava para Sabrina, que se despediu do humorístico na madrugada desta segunda, Tutinha foi direto. "Nós desejamos que ela se dane", disse aos risos. Em tom debochado, ele ainda comparou a saída da apresentadora com uma traição amorosa: "Tomamos um corno na cabeça. É triste tomar uns cornos da namorada de dez anos".

O empresário, dono da Jovem Pan, ainda criticou Sabrina por ter falado, em sua carta de despedida, que a saída do programa "dói demais". "Lágrimas de crocodilo. Como uma pessoa que fala que dói vai lá e dá um tiro na nuca de todo mundo? Então não dói tanto, né?"

Repercussão

Sabrina Sato recebeu o apoio de vários famosos nas redes sociais, nas quais a hashtag "Estaremos sempre com você Sabrina Sato" foi usada à exaustão.

O namorado da apresentadora, João Vicente de Castro, se declarou para ela no Instagram. "Juntos pra sempre. Meu amor quebra tudo #estaremossemprecomvocesabrinasato", escreveu. Ele ainda falou no Twitter.

O apresentador da Globo, Tiago Leifert também desejou boa sorte para colega de profissão.

Mirella Santos, que é casada com Wellington Muniz, o Ceará do humorístico, também apoiou Sabrina por meio do Instagram. "Japa @sabrinareal sucesso que Deus ilumine cada vez mais seus caminhos, chegou sua hora e a hora é agora!!!!" 

Trajetória

  • 17536
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2013/12/12/quem-deveria-entrar-no-lugar-de-sabrina-sato-no-panico.js

Foi nos anos 2000, que a bailarina de formação, natural de Penápolis, interior de São Paulo, mudou-se para o Rio de Janeiro à procura de oportunidades artísticas. Antes de participar do Big Brother Brasil, apareceu na TV como dançarina do Faustão e figurante em novelas da Globo. Mas foi a partir da 3ª edição do BBB, em 2003, que viu sua popularidade decolar junto com suas marcas registradas: seu carisma e jeito caipira. 

Durante o confinamento engatou um romance com Dhomini, que terminou o jogo vitorioso, e foi eliminada quando foi para o paredão junto com o então namorado. Como várias ex-BBBs, fez um ensaio de nudez para a "Playboy" assim que deixou o reality. No mesmo ano, decidiu investir seu lado cômico e tipo físico no "Pânico", programa que fazia sucesso na rádio e estava migrando para a TV. Desde então, é assessorada por sua irmã, Karina.

Boninho, diretor do BBB, minimizou a importância do reality na carreira de Sabrina. "Se a Sabrina não tivesse ido para o BBB, não faria a menor diferença. Ela se daria bem de qualquer jeito por ser engraçada e espontânea". 

Nos dez anos em que esteve no "Pânico na TV!", explorou a fama de "burra" em quadros em que exibia seus atributos físicos, de biquíni, até migrar para reportagens em que descontraia os entrevistados com ironia.

No início de 2012, seguiu os colegas do "Pânico" quando romperam o contrato com a RedeTV! e assinaram com a TV Bandeirantes sem aviso prévio. Na ocasião, o vice-presidente da Rede TV! Marcelo de Carvalho comparou o "Pânico"  a "uma mulher argentina gostosa" que, ao abandonar o marido, deixa para trás gastos tão altos que dariam para sustentar "a Gisele Bündchen e ainda sobra metade do dinheiro".

Desde maio de 2013, ela namora João Vicente de Castro, sócio do canal de humor na internet Porta dos Fundos. Já teve relacionamentos com o deputado federal Fábio Faria e com o humorista Carlinhos, na época em que ele participava do "Pânico". 

*Com reportagem de Amanda Serra

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos