Após morte, Brian retorna à série "Uma Família da Pesada"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Youtube

    Cão Brian morre em "Uma Família da Pesada"

    Cão Brian morre em "Uma Família da Pesada"

O cão Brian, de "Uma Família da Pesada", foi ressuscitado no episódio da animação que foi ao ar no último domingo (15) nos Estados Unidos. O personagem havia morrido atropelado no episódio do dia 25 de novembro, o que chocou os fãs da série. As informações são do jornal "Daily Mail".

Brian voltou à vida após uma armação de Stewie, seu melhor amigo. Ele usou sua máquina do tempo para poder salvar  o cachorro do acidente que o mataria

No momento logo antes do atropelamento, Brian e Stewie aparecem andando na rua, prontos para jogar uma partida de hockey. O menino deixa suas coisas e diz que vai voltar para a casa para buscar suas joelheiras. "Brian, eu só estou deixando isso aqui, mas eu sou um bebê e só babacas não deixam bebês ganharem", fala.

Brian ignora a fala do amigo. "Meu Deus, veja esse dia. Você sabe que normalmente eu estaria escrevendo e você estaria trabalhando em alguma máquina. Mas nós estamos aqui, aproveitando o dia", afirma.

Stewie sai e logo em seguida o Stewie do future se materializa na calçada, bem quando aparece um carro que segue na direção de Brian, que está parado no meio da rua. O garoto então empurra o cão, tirando-o da frente do carro, e comemora: "Você está vivo, meu amigo!".

Brian fica sem entender nada. "O que diabos você quer dizer? É claro que estou vivo", diz. Stewie então faz a explicação. "Brian, aquele carro matou você e, quando isso aconteceu, uma parte de mim também morreu. Não podia viver sem você. Então, eu voltei do futuro para salvar sua vida".

Surpreso, o cachorro falante agradece. "Uau Stewie, obrigado por salvar minha vida. Você sabe que muitas famílias teriam apenas comprado um novo cachorro e seguido em frente", fala, em uma referência ao cão que a família arranjou após a morte de Brian. "Nós nunca faríamos algo assim, Brian", responde Stewie, que começa a desaparecer do passado. Antes de sumir totalmente, ele deseja um feliz Natal ao amigo.

Volta anunciada
Um abaixo-assinado com mais de 125 mil assinaturas de fãs provocou a volta do cão Brian à série animada "Uma Família da Pesada". A informação havia sido divulgada pela revista "Entertainment Weekly", que também disse que o canal Fox, que veicula a atração nos EUA, se recusou a comentar.

A sinopse do episódio de domingo, "Christmas Guy", já abria a porta para o retorno de Brian. "Stewie elabora um plano para conseguir a única coisa que mais deseja para o Natal", afirmava o resumo.

A morte Brian aconteceu após um atropelamento. Como Stewie havia destruído sua máquina do tempo, não pôde ressuscitar o amigo. Na sequência, os Griffin arrumam um novo cachorro, Vinny, cuja voz era dublada por Tony Sirico. "Pensamos que era um jeito divertido de balançar as coisas", disse o produtor executivo Steve Callaghan.

Criador comenta volta do personagem

Seth MacFarlane, criador de "Uma Família da Pesada", se pronunciou sobre a volta de Brian por meio de seu Twitter. "Vocês não acreditaram mesmo que iríamos matar Brian, não é? Jesus, nós teríamos que estar chapados para fazer isso", escreveu.

O comediante, que também dá voz ao cão, ainda agradeceu o apoio dos fãs. "Obrigado por se importarem tanto com o Griffin canino. Ele está cheio de gratidão".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos