"Na rua diziam que eu era o favorito", conta Dom Paulinho, ex-"The Voice"

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em sua primeira apresentação no "The Voice Brasil", Dom Paulinho cantou "Let's Get it On", de Marvin Gaye

    Em sua primeira apresentação no "The Voice Brasil", Dom Paulinho cantou "Let's Get it On", de Marvin Gaye

Um dia após ser eliminado do "The Voice Brasil", o cantor Dom Paulinho Lima, de 47 anos, fez nesta sexta (13) uma apresentação no Camarote Stadium, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Pouco antes da apresentação, o cantor conversou com a reportagem do UOL com exclusividade e disse ter ficado surpreso com a eliminação.

  • 17544
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2013/12/13/voce-concorda-com-a-eliminacao-de-dom-paulinho.js

"Fiquei tentando entender onde eu tinha errado. Porque desde o primeiro dia que me apresentei, as pessoas diziam na rua que eu era o favorito. Quando desci do palco, na minha primeira apresentação, o pessoal da Globo afirmou: 'você já ganhou'".  O cantor, que tem 35 anos de carreira e sempre se apresentou em barzinhos, contou que após a primeira performance no "The Voice", foi para as ruas para ter seus 15 minutos de fama.

  • 17543
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2013/12/13/quem-merece-vencer-o-the-voice-brasil.js

"Pô, eu merecia! Depois de 35 anos de carreira no ostracismo só tocando em barzinho, eu merecia meus 15 minutos de fama. Peguei minha mulher e fui até o Mercadão Municipal (de São Paulo). Levei uma hora e meia para conseguir comer um pastel, ganhei desconto no estacionamento e até me atenderam no banco fora do horário", disse o cantor, que recebeu 30 propostas para shows desde que apareceu no programa.

"Daqui para frente eu não vou ser mais cantor de boteco - nada contra porque foi no barzinho que aprendi tudo - mas agora eu quero negociar cachê e ter um tratamento mais sério para minha carreira", contou Dom Paulinho.

Questionado sobre a afirmação da cantora Zélia Duncan de que no "The Voice Brasil" é classificado quem estragar mais a música, Dom Paulinho deu uma gargalhada, mas amenizou: "Olha, ali tem muito cara bom, mas o que acontece é que tiram ele de um estilo em que está acostumado e o colocam para tocar em outro em que não está acostumado. E isso nem sempre dá certo. Eu, por exemplo, tenho 35 anos de soul e blues, mas quando foi para cantar rock e sertanejo eu cantei. O único ritmo que eu não gosto é funk carioca. Se a pessoa me pede para cantar funk, eu canto James Brown".

Sobre o excesso de músicas internacionais no repertório do reality show musical, Dom Paulinho Lima lembrou que houve seria discussão nos bastidores do programa sobre o assunto, mas que a direção decidiu permitir que cada um cantasse o que quisesse, já que a carreira de muitos é fundamentada em canções internacionais. "Agora, porque as pessoas fazem isso? O que que tem de música boa brasileira para cantar? Eu gosto do Criolo e adoraria gravar com o Emicida, mas você ouve esses caras tocando no rádio? Não ouve!".

Perguntado quem são seus favoritos para vencer o "The Voice", Dom Paulinho revelou que torce por Cecília Militão e Marcos Lessa. Em sua apresentação na última quinta-feira (12), o cantor disse ter escolhido a música "BR 3" como homenagem a Tony Tornado, que foi quem lhe deu o apelido de Dom. "Tony Tornado, se você estiver lendo essa reportagem, saiba que eu quero muito cantar e tocar contigo".

Eliminação causou surpresa

A primeira noite das escolhas dos semifinalistas do "The Voice Brasil" pegou muita gente de surpresa com a eliminação de Dom Paulinho Lima, apontado, desde sua primeira apresentação, como um dos favoritos a vencer o reality show musical.

Além dele, que cantou "BR 3", sucesso na voz de Tony Tornado, se apresentaram Pedro Lima, que interpretou "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", sucesso na voz de Ivete Sangalo, e Luana Camarah, que entoou "Back in Black" , do AC/DC.

Pedro foi salvo pelo público. Mas na decisão entre Luana e Dom Paulinho, Lulu não perdoou o candidato por ter errado a letra da música e manteve Luana, que escorregou na pronúncia do inglês. "Você errou a música, talvez por não estar concentrado... mas você já é sucesso, já tem um caminho traçado. Eu preciso escolher a Luana", disse o técnico, que foi vaiado pela plateia.

Pelo Twitter, Lulu Santos se manifestou a respeito das críticas que recebeu por ter eliminado Dom Paulinho. "Se escolhesse Paulinho, os partidários da Luana iriam se revoltar e gritar igualmente e em maior número, seu percentual final foi maior... Este é um jogo de eliminação, quem não percebe isto não sabe jogar. Se comportar como as torcidas do Vasco e Atlético apenas nos diminui", escreveu Lulu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos