Ticiane Pinheiro vive "dia de obesa" para quadro do "Programa da Tarde"

Do UOL, no Rio

A apresentadora Ticiane Pinheiro passou por uma caracterização e se transformou em uma obesa para experimentar como é o dia a dia dos participantes do reality "Além do Peso", quadro do "Programa da Tarde" que chega ao fim nesta quarta (11). Com a ajuda da equipe de caracterização, ela deixou o corpo de modelo para atrás e passou a exibir um manequim GG. Seu rosto foi moldado e ganhou contornos arredondados e salientes.

Durante horas, Ticiane viveu situações cotidianas que se tornam muito complicadas para quem está com as medidas acima do padrão, como andar de ônibus e metrô. "Senti na pele o preconceito e as dificuldades que uma pessoa obesa enfrenta no seu dia a dia. Parece que ninguém nos enxerga... Minha autoestima ficou lá embaixo! Uma das situações mais críticas foi passar pelas catracas do ônibus e do metrô. O transporte público não é nem um pouco adequado para quem não é magro", contou.

Em situações práticas, ela pôde sentir o que sentem as pessoas que estão fora do padrão estético imposto atualmente. "Comprar roupa é uma prova de persistência e de amor próprio. Não existe loja para gente gorda, tive muita dificuldade de encontrar roupas para o meu tamanho mais avantajado. E quando você entra na loja, os vendedores não vêm te atender. Somos invisíveis! Eu costumo passar nas ruas e as pessoas olham, sorriem para mim. De repente, me vi numa situação totalmente diferente. Foi deprimente. Temos de considerar as pessoas, todas, de forma igual. Sem excluir, sem ignorar", defendeu.

Apresentada por Ticiane, Ana Hickmann e Britto Jr, a final do reality "Além do Peso" vai ao ar a partir das 14h30.


PROGRAMA DA TARDE
Onde: Record
Quando: quarta-feira (11), às 14h30

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos