Em "Amor", Pilar se comove com Félix vendendo hot dog e o aceita de volta

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Pilar aceitará Félix na mansão novamente

    Em "Amor à Vida", Pilar aceitará Félix na mansão novamente

Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Félix (Mateus Solano) voltará a morar com a mãe Pilar (Susana Vieira). Ela ficará comovida ao ser levada por Niko (Thiago Fragoso) para ver o filho vendendo hot dog. As informações são dos jornais "Extra" e "O Globo", veículos das Organizações Globo.

Tudo começa quando Niko vai comprar presentes para crianças carentes na 25 de Março e dá uma pausa para fazer um lanche. Ele acaba vendo o ex-diretor do San Magno na barraca de Márcia (Elizabeth Savalla) e conversa com ele. Félix, constrangido e sem tempo para falar, dá seu novo endereço para o chef.  

Na noite de Natal, Niko aparece na casa da ex-chacrete e convida Félix e ela para jantarem em sua casa. Ele dá um par de sapatos de presentes para o amigo, que já o terá ajudado a recuperar Fabrício. "Eu sou o seu melhor amigo e vou te ajudar. Esses sapatos são para você dar os seus passos numa nova vida! Mas o meu principal presente para você não são os sapatos. É essa promessa, Félix. Eu vou te ajudar", promete.

O chef então procura Pilar e pede que ela aceite novamente o filho em sua casa. "aceita o Félix de novo na sua casa. Ele tá sofrendo muito, tá passando por momentos difíceis. Traz ele pra morar aqui", diz. Surpresa, a socialite responde que não poderá fazer isso ou perdoar Félix: "O Félix atirou a sobrinha, ainda bebê, recém nascida, numa caçamba. Pronto, isso é suficiente? Quando eu soube, fiquei tão chocada".

Niko, porém, insiste e diz que Félix mudou bastante: "Pelo que você está dizendo, eu realmente conheci outro Félix. Mas o mesmo Félix. Eu seria a última pessoa do mundo a perdoar alguém que joga um bebê numa caçamba. Mas eu também acredito que as pessoas mudam. E eu estou disposto a fazer muito por ele. Mas eu sinto que ele precisa do seu perdão", diz ele, acrescentando que conhece o "Félix bom" que o ajudou a recuperar seu filho, Fabrício, por meio da ideia de fazer um teste de DNA.

O chef pergunta a Pilar se ela sabe do que Félix está vivendo e ela nega. "Imagino que, tendo um diploma na mão e a cabeça cheia de tramoias, o Felix já deve estar muito bem. Aliás, parece que ele está numa empresa do ramo alimentício", afirma. Niko responde que Pilar irá se surpreender e a convida para visitar o local de trabalho do ex-presidente do San Magno.

A visita e a volta
No dia seguinte, Niko de fato leva Pilar para ver Félix trabalhando. A socialite fica chocada ao ver o filho vendendo hot dog e sofre. "Eu ainda não consigo acreditar no que estou vendo. O Félix, vendendo cachorro quente. Eu vejo, vejo, e tenho a sensação que não é verdade. O Félix vendendo hot-dog. E de flor no cabelo", se impressiona.

Niko suplica para que Pilar aceite novamente Félix e ela diz que irá pensar. Ao chegar em casa, a mãe do vilão fica ainda mais sensibilizada após uma conversa com Jonathan (Thales Cabral), que conta a ela tudo sobre a nova vida do pai. Ela então chama Maciel (Kiko Pissolato) e pede para o motorista levá-la até a casa de Márcia.

Félix atende a porta fantasiado e fica chocado ao ver a mãe. Ele sobe rapidamente para se trocar e volta para a sala com Marijeyne em seu colo, tentando acalmar a menina, que chora. "Você, Félix, cuidando de um bebê? O último bebê que você pegou acabou numa caçamba", alfineta Pilar. O filho rebate: "Mamy poderosa, eu morri de saudade de você cada segundo dos dias que passamos separados. Nós éramos unha e cutícula, não sei como pudemos passar tanto tempo longe um do outro. Mas, se você veio me detonar, dispenso".

Pilar então manda o filho fazer as malas e voltar para a casa, mas Félix questiona o porquê de ela ter ido procurá-lo. "Porque tem algo que está acima de qualquer coisa. O amor de uma mãe pelo filho. Esse tempo que você passou longe de casa foi tão difícil para mim", admite a médica. Emocionados, os dois se abraçam.

Félix se despede de Márcia e promete ir visitá-la sempre e a agradece. Pilar dá um abraço na antiga rival e as duas se emocionam. Ao chegar à mansão, Félix comemora: "Voltei! Como uma fênix renasce das cinzas! Voltei!"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos