Atriz perde 5 kg para "Joia Rara" e se compara a Sandra Anneberg
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
Ana Cecília Costa emagreceu e cotou os cabelos para "Joia Rara'
Nos próximos capítulos de "Joia Rara", Gaia (Ana Cecília Costa), a primeira mulher de Toni (Thiago Lacerda), retornará. Sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, ela foi dada como morta, mas voltará ao Brasil e ressurgirá na vida de Toni. E para viver a nossa fase da personagem, Ana Cecília teve de passar por uma mudança radical no visual.
A atriz teve de perder cinco quilos, que eliminou com orientação médica. "Cumpri a meta cortando açúcar, massas e todas as besteiras que a gente sabe que engordam. Voltei a correr e andar de bicicleta regularmente", contou Ana Cecília em entrevista ao site oficial da novela. "Mas vou ter meu acerto de contas com os chocolates que deixei de lado nesse período", brincou.
Ana Cecília ainda cortou os cabelos bem curtos - e se comparou com uma jornalista famosa: "Me senti parecida com a Sandra Annenberg [âncora do 'Jornal Hoje']". Para a artista, foi muito importante se transformar para a novela. "Achei a mudança fundamental para sentir fisicamente a vulnerabilidade e a desproteção dela. A Gaia é uma personagem que merece o sacrifício das minhas madeixas, merece que eu dê o melhor de mim".
Já gravando suas novas cenas, Ana Cecília adiantou que Gaia irá lutar pela sua família, mesmo Toni tendo se casado novamente com Hilda (Luiza Valdetaro). "A Gaia foi ao inferno e está de volta. Ela fez uma travessia pelo que há de pior no ser humano, foi prisioneira em um campo de concentração e sobreviveu. Ela vai lutar pela reconstrução de sua família. A personagem também terá uma dimensão política fortíssima".