"A Ana Paula Arósio não é mais atriz, é criadora de cavalos", diz Wolf Maya

Do UOL, em São Paulo

Afastada da mídia e da dramaturgia desde 2010, quando abandonou a gravação de "Insensato Coração", a atriz Ana Paula Arósio ainda é lembrada com saudosismo dentro da Rede Globo. 

"A Ana agora não é mais atriz, uma pena, a arte dramática perdeu uma atriz espetacular. Ela agora é criadora de cavalos, tem uma fazenda linda no interior de São Paulo. Ela está casada e muito feliz. Nos falamos de vez em quando", contou o diretor Wolf Maya em entrevista ao "Reviva", do canal Viva.

Wolf também lembrou que Ana Paula foi a melhor "Hilda Furacão" que ele poderia ter escolhido para trama. A estreia da atriz na Globo aconteceu neste folhetim, em 1998. Atualmente, o canal "Viva" está reprisando a minissérie, às 23h10. 

"Ela foi a maior Hilda que eu podia ter, foi uma grande parceira, uma grande atriz, uma mulher belíssima. Ninguém a conhecia e eu queria uma atriz que o público ainda não tivesse visto", afirmou.

Apesar de saber que a colega não pretende ter contato com a imprensa e nem com os palcos, o diretor insistiu – "Faço aqui um apelo público, nós não podemos perder Ana Paula Arósio".

Polêmica

O diretor Dennis Carvalho criticou a postura de Ana Paula Arósio, que deixou toda a equipe de gravação esperando por ela em Florianópolis e não avisou que iria deixar o elenco da novela "Insensato Coração". 

"É uma desequilibrada. Nunca deu justificativa", declarou Dennis, em entrevista à revista "Veja Rio".

Em outubro de 2010, Ana Paula foi afastada da novela após ter faltado ao primeiro dia de gravação. Desde então, a atriz não quis comentar sobre o assunto. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Paula disse que foi "uma resolução pessoal, de ordem particular". Paola Oliveira foi a substituta da atriz para viver Marina na trama.

Em janeiro de 2011, a atriz pediu seu desligamento da Globo. Seu último trabalho na emissora foi em 2010 no seriado "Na Forma da Lei", onde ela interpretou a promotora Ana Beatriz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos