Otávio Mesquita nega mal-estar em sua saída da Band e pode ir para o SBT

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Desde que foi divulgado que Otávio Mesquita deixou a TV Bandeirantes, veículos de comunicação chegaram a noticiar que o apresentador teria ficado muito magoado com a emissora por rescindir seu contrato, que terminaria em março. Na noite desta terça-feira (26), o apresentador organizou o 6º Sinuca Cup com a presença de famosos em uma concessionária de automóveis, em São Paulo, e conversou com o UOL sobre sua saída da Band. Ele negou qualquer mal-estar com a emissora e disse que fez um acordo com os diretores.

"Não tem mal-estar nenhum. Fizemos um acordo de não divulgar nada, por enquanto, referente a minha saída. A Band ainda vai enviar um comunicado oficial sobre o fim do meu contrato", afirmou. Otávio comanda o "Claquete" nas madrugadas da emissora e não há informações de até quando o programa permanecerá na grade.

O apresentador garante que não vai sair do ar, pois recebeu três propostas de emissoras diferentes. "São propostas na televisão que me deixaram muito feliz. São 26 anos fazendo TV, fazendo o mesmo tipo de programa. Hoje em dia o que vale é o formato e o meu funciona. E quero continuar nas madrugadas, seja qual emissora for. É minha paixão. Eu poderia parar, mas não quero", afirmou.

Celso Portiolli, que marcou presença no evento, deixou escapar que Otávio Mesquita se reuniu com Silvio Santos no SBT. "Os dois conversaram na minha frente. Eu vi", afirmou ele, que torce para que o apresentador retorne para a emissora, onde Otávio trabalhou por sete anos. Apesar de não confirmar, há grandes chances de ele retornar ao SBT.

Nesta semana, uma nota publicada na coluna do jornalista Leo Dias, do jornal "O Dia", diz que o apresentador estaria "sentindo-se humilhado" depois que a Band teria enviado para sua casa um "saco de lixo" com seus pertencentes pessoais. Otávio negou veemente o episódio. "É um absurdo isso que foi publicado. Não existe nada de humilhação, pura bobagem. A Band jamais faria isso comigo. Semana passada eu estava na casa do Johnny (Saad, presidente do Grupo Bandeirantes)", explicou.

  • Marcos Ribas/Foto Rio News

    O estilista Ricardo Almeida é o vencedor do torneio de sinuca e fatura R$ 20 mil, doados para o GRAACC

Sinuca do bem

Este é o sexto ano que Otávio Mesquita organiza o campeonato beneficente de sinuca com os famosos. Participaram desta vez Celso Portiolli, Britto Jr., Rubinho Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaam, o estilista Ricardo Almeida, entre outros.

"A competição conta com 16 participantes entre amigos e parceiros. O vencedor deste ano ganha um cheque de R$ 20 mil que será doado para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer)", contou. Questionado qual o melhor jogador de sinuca, Otávio citou Ricardo Almeida: "Ele é o melhor, já ganhou três vezes". E neste torneio não foi diferente. O estilista conquistou o tetra campeonato.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos