Lado a Lado

"Chorei horrores", diz Lázaro Ramos sobre Emmy de "Lado a Lado"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Ator foi o protagonista da trama das seis

    Ator foi o protagonista da trama das seis

Lázaro Ramos revelou que não conteve a emoção ao saber que "Lado a Lado" tinha ganhado o Emmy Internacional na última segunda (25). O ator interpretou Zé Maria, o grande herói da novela.

"Chorei horrores. A gente fez essa novela com muito carinho. A gente discutiu assuntos muito delicados, como a posição da mulher no mercado de trabalho jornalístico, a luta para que os negros deixassem de receber chibatada na Marinha. Quando o júri internacional identifica como uma coisa legal e que emocionou eles, não tem como não chorar", contou o ator no "Encontro com Fátima" desta quarta.

Lázaro disse que a trama mostrou o Brasil do jeito que ele é. "O Zé Maria é um herói essencialmente brasileiro e que representa muita gente. Na verdade, era uma história de amor lindíssima que estava sendo contada", elogiou.

Zezeh Barbosa, que deu vida à personagem Jurema na mesma novela, também participou do programa de Fátima Bernardes e foi às lágrimas ao falar sobre a vitória na premiação. "Essa novela teve esse peso muito pessoal", justificou.

  • Reprodução/TV Globo

    Atriz Zezeh Barbosa se emociona com Emmy da novela "Lado a Lado"

"Lado a Lado" foi exibida às 18h e tinha como pano de fundo o período histórico da Belle Époque carioca, que mostrava a formação dos morros no Rio de Janeiro. A trama narrava a história de Laura (Marjorie) e Isabel (Camila Pitanga), duas jovens mulheres de origens e criações distintas que estão à frente de seu tempo.

A novela tinha como principal concorrente outra produção da Globo, a novela "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, que por sua vez, foi um grande sucesso das 21h contando a história da vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves) e arrebatou o país. Concorriam na mesma categoria "30 Vies", do Canadá, e "Windeck", de Angola.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos