"Ainda dou conta de interpretar umas velhinhas", diz Fernanda Montenegro

Do UOL, no Rio

  • André Muzell / AgNews

    A atriz Fernanda Montenegro

    A atriz Fernanda Montenegro

Indicada ao Emmy Internacional ao prêmio de melhor atriz pelo seu desempenho no programa "Doce de Mãe", Fernanda Montenegro participou de uma entrevista coletiva no último domingo (24) para falar com a imprensa local. Fernanda está em Nova York para a cerimônia que acontece nesta segunda.

Durante entrevista, Fernanda, de 84 anos, tirou risada dos jornalistas ao comentar que "ainda pensa no que quer fazer" em sua carreira. "Eu era jovem e já fazia senhoras, hoje sou uma senhora e não posso aspirar fazer jovens, assim eu fico à espera do destino, do acaso, das oportunidades. Não posso fazer criança mais, mas umas velhinhas eu acho que ainda dou conta", disse a atriz.

Fernanda também explicou o motivo que a levou a não seguir a carreira internacional - ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme "Central do Brasil" - segundo ela, os Estados Unidos a inseriram na "raça latina".

"Depois da nomeção do Oscar eu me tornei latina. Latina é uma raça criada pelos Estados Unidos. Assim me convidaram para fazer papel de chilena, salvadorenha, iraniana, espanhola, e eu sempre respondi que eles deviam procurar as atrizes desses paises, seria mais facil, e como braisleira, eu me sinto confortável no meu país. E, talvez, por covardia eu agradeci aos convites e permaneci no meu teatro, no meu cinema e na minha televisão", explicou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos