Técnicos discutem e Claudia Leitte defende candidatos no "The Voice Brasil"

Do UOL, em São Paulo

A última noite de batalhas do "The Voice Brasil" seguia sem grandes novidades até que dois candidatos provocaram a discórdia entre os técnicos. Maylssonn e Xandy Monteiro, do time de Claudia Leitte, interpretaram "Adeus América", de João Gilberto, e no final das apresentações, houve discussão entre Lulu Santos, Carlinhos Brown, Daniel e Claudia.

Lulu deixou claro que não gostou da versão "americanizada" que a dupla apresentou. "Achei que teve um pouco de excesso de trejeitos vocais. Ambos são ótimos cantores, mas essa é a minha opinião. Excesso de exibicionismo vocal. A música se chama 'Adeus América', então...", disparou, referindo-se aos exageros dos candidatos.

"A música brasileira é cantada de forma reta. Talvez tenha havido mesmo um exagero, mas todos buscam essa linguagem, essa maneira de cantar. A característica da música brasileira é a melodia", disse Brown. Rogério Flausino, auxiliar de Brown, discordou: "Respeito a opinião dos meus mestres, mas gostei pra caramba. Os meninos cantaram muito bem. Me surpreenderam".

Daniel e Maria Gadú também elogiaram a dupla. Claudia Leitte não poupou palavras para defender seu time. "Existe uma coisa que chama globalização. O arranjo foi brasileiro, mas a interpretação era deles. Misturar é bom. A música é de João Gilberto, mas a musicalidade, o sentimento é de vocês", frisou a cantora, que escolheu Maylssonn, e Xandy deixou o programa.

O "The Voice" encerrou a fase de batalhas. Cada técnico fecha o time com nove candidatos. Na próxima quinta-feira (28), o programa iniciará a fase "ao vivo". Três candidatos de cada time se apresentarão e o público escolherá o melhor da noite. Caberá ao técnico salvar um dos dois que restarem. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos