"Félix é uma mistura de Carminha com o Crô", diz Marcelo Serrado

Do UOL, em São Paulo

O ator Marcelo Serrado foi o convidado de Ana Maria Braga no "Mais Você" desta quarta-feira (20). Durante a conversa, o ator falou sobre Crô, seu personagem na novela "Fina Estampa" e no filme "Crô – O Filme".

"Dizem que o Félix ["Amor à Vida"] é uma mistura de Carminha ["Avenida Brasil"] e Crô", falou ele.

"Esse personagem é muito popular, mas nem eu nem o Aguinaldo (Silva) imaginamos que ia se tornar esse sucesso. Ele virou um dos grandes personagens da TV".

O ator contou ainda que percebeu o potencial do personagem durante as gravações, quando via os câmeras rindo. E depois ele passou a ver algumas crianças acompanhando a gravação de dentro do estúdio.

"O Crô passou qualquer tipo de preconceito. As crianças imitavam", afirmou.

Carreira
Ana Maria Braga relembrou junto com o ator o início de sua carreira, quando estrou na Globo na novela "Pacto de Sangue", de 1989, e atuou ao lado de Carlos Vereza. E em 1991, Serrado atuou ao lado de Fernanda Montenegro em "O Dono do Mundo".

"Engraçado eu me ver assim, as pessoas acham que estou me gabando. Sou muito crítico. Acho que me tornei um ator melhor com o tempo, nesse tempo acho que eu era muito cru", falou.

"Fiz Tablado durante muitos anos, mas não sabia se queria ser ator ou não. Eu era muito tímido. Fui para a TV por acaso, mas acho que não estava tão preparado, vejo os atores jovens de hoje, com uns 20 anos, e eles têm um preparo muito grande", afirmou ele, que toca flauta, gaita e piano e que os atores devem ter diversas ferramentas.

Família
Serrado, que começou a tocar piano após a novela "O Dono do Mundo", agora tem um piano em casa, que é usado tanto por ele quanto por sua filha, Catarina, que também toca.

Quando Ana Maria Braga mostrou fotos dos três filhos do ator: Catarina e os gêmeos Felipe e Guilherme, ele brincou: "Tem algo que eu sei fazer direito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos