"Junto & Misturado" volta à Globo em cinco episódios sem Porchat e Gregório

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Fora do ar desde 2011, a nova temporada de "Junto & Misturado" volta à programação da Globo no dia 1° de dezembro, domingo, após o "Fantástico". A atração faz parte da grade especial de fim de ano da emissora, com cinco programas com cerca de 30 minutos que trarão piadas de temas atuais incluindo biografia, protestos e mensalão.

Do elenco antigo, saem Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Renata Castro Barbosa. Kiko Mascarenhas, Letícia Isnard, Luis Miranda, Fernanda de Freitas, Augusto Madeira e Rodrigo Pandolfo  se juntam à Débora Lamm, Fabíula Nascimento, Gabriela Duarte, Marcelo Médici e Heloísa Perissé, que já tinham gravado outras temporadas. Bruno Mazzeo, ator e autor do humorístico, explicou o motivo da ausência de membros da primeira temporada.

"Fábio e Gregório estão pegadíssimos, com a agenda lotada. A Renatinha está na novela das oito ("Amor à Vida) e a Globo tem uma política de quem está no horário nobre não pode participar de outro programa para preservar o elenco. A Helô (Heloísa Perissé) gravou algumas cenas da segunda temporada, que foi cancelada, e iremos aproveitar algumas inéditas para este especial", contou ele durante entrevista à imprensa na noite desta quarta-feira (13).

Sobre o cancelamento do programa, Mazzeo não soube explicar o motivo, mas revelou que ficou bastante decepcionado na época. "Foi muito frustrante porque a gente estava no meio do trabalho. Dessa vez conversei com o Maurício (Farias, diretor) que se não fosse agora, ia desistir. Dei uma cansada de esquetes, então não queria mais insistir, mas a Globo me deixou bem à vontade, inclusive para escolher o elenco. Queria muito que o Marquinhos (Marcos Palmeira) fizesse, mas ele está gravando um filme e ia ficar complicado, mas o elenco está maravilhoso, são atores f*** ", desabafou.

O diretor da atração explica que a Globo decidiu cancelar o programa por conta da grade. "Na ocasião a audiência foi boa para o horário, foi uma mudança por questão de grade, mas temos ainda um material inédito e vamos aproveitar cenas de quem veio para essa temporada, não usaremos nada do Porchat e do Gregório pois ficaria estranho, já que eles não estão neste elenco. Ainda estamos gravando, a Globo fechou esse pacote de fim de ano muito em cima da hora e temos que fazer mais da metade de cenas".

Sobre a questão de que o programa mostrava um humor inteligente que o telespectador não entendia, Marcelo Médici disse que isso seria subestimar o público. "É horrível dizer que é um humor inteligente. O público quer o que é bom, o que é legal. Não acredito no humor inalcançável, tem o mais popular e o mais rebuscado".

Para Maurício Farias, "Junto & Misturado" apresenta muitas novidades e mistura ficção e humor. "O programa mistura uma conversa entre amigos que vira esquete de humor. Temos um grupo novo, a pegada desse humor é muito peculiar, é dessa nova geração. Por isso, qualquer programa que sai do padrão, causa algum questionamento".

Luis Miranda avalia qual será o diferencial da atração. "Para mim é importante quando as pessoas têm um temperamento parecido, tem uma sacanagem individual de cada um que vai ser o grande tempero do programa".

Crise de risos
Durante a coletiva, vários atores contaram que durante as gravações do humorístico, algumas cenas precisam ser interrompida por conta das crises de risos do elenco. "A gente ri muito gravando, o Luis está proibido de entrar na maquiagem pois ele causou uma gargalhada mútua que atrapalhou", conta Médici.

Kiko Mascarenhas explicou que o figurino usado por eles acaba sendo motivo de muitas risadas nos bastidores. "A gente morre de rir por conta do texto, da situação e da caracterização, que é muito engraçada".

"Crise de riso em cena geralmente é por bobagem", completa Mazzeo. Já Gabriela Duarte considera positivo quando a equipe não segura o riso. "Acho bacana é quando os técnicos e câmeras riem, porque eles são os primeiros espectadores. Isso acontece bastante e é muito gratificante".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos