Vizinha de Firmino descarta envolvimento do ator com drogas: "Muito surpresa"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Vizinha há dois anos de Antonio Firmino, encontrado morto em seu apartamento no Rio, a cabeleireira Daiana Santos descartou o envolvimento do ator com drogas. "Estou muito surpresa. Está todo mundo falando em overdose. Mas era amiga dele e sei que ele não usava drogas. Ele até já teve problema com isso há anos, mas ficou internado para se tratar e desde então nunca mais usou", contou ao UOL. O laudo pericial sobre a causa da morte do ator de 34 anos deve sair de 20 a 30 dias.

Moradora do segundo andar do prédio do ator, no bairro de Gardênia Azul, na baixada de Jacarepaguá, Daiana disse que Firmino era uma pessoa maravilhosa e apaixonada por crianças. "Não tem ninguém que não goste dele. Somos amigos há anos e nunca vi o Firmino de mau humor. Ele chegava cansado do trabalho e parava na rua para brincar com meus filhos", disse ela, que é mãe de Mateus, de quatro anos, e Mariana, de dois.

Daiana disse que seu filho era tão colado com Firmino que ela preferiu não contar sobre a morte do ator ao menino. "Ele hoje me perguntou: 'mamãe, cadê o tio Firmino' Eu amo tanto ele, mamãe'", contou, chorando. Daiana precisou mentir e disse que Firmino tinha saído para gravar. "'Para aparecer na televisão?', ele perguntou. E disse que sim. Ainda bem que a Mariana ainda é pequenininha e não entende".

A cabeleireira disse que Firmino não apresentava sinais de depressão. "Pelo contrário. Ele estava todo feliz porque ia ser pai de mais uma menina. A única tristeza dele era que a ex-mulher não deixava ele ver a filhinha. Isso perturbava muito ele".

Daiana contou que Firmino tinha uma relação saudável com a namorada, a dançarina Débora Maria. "A Débora mora aqui na rua e não tem ninguém na vida, é sozinha. Os dois se davam super bem. Na última segunda mesmo, eles chegaram super felizes de uma festa da igreja".

Outra vizinha, chamada Taís, entrou com a polícia no apartamento de Firmino e viu o ator morto."Ele não estava cortado, como ouvi dizerem por aí. Ele só estava espumando. Mas isso é normal quando se tem algo no coração. Na família dele tem problema de coração. O pai dele já sofreu três infartos. Acredito que tenha acontecido o mesmo com ele", lamentou Daiana.

O corpo de Firmino será transferido do Rio de Janeiro para Belo Horizonte (sua cidade natal), Minas Gerais, onde será enterrado. A cerimônia deve acontecer no cemitério Belo Vale, na quinta-feira (14), às 17 horas.

Educadíssimo

Dona Lúcia e Dona Dione são vizinhas da namorada de Firmino, Débora Maria, e contaram que o ator sempre foi um rapaz muito educado. "Para mim foi um susto. Ele era super tranquilo, bacana e educadíssimo", disse Dona Lúcia, acrescentando que o ator andava meio para baixo nos últimos meses. "Ele estava com o semblante triste".

Dona Dione contou que não tinha muita intimidade com Firmino, mas afirmou que o ator era um "cara legal". "Ele era sempre muito educado", elogiou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos